Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/06/2011 15:07

FESTA JUNINA: Especialista recomenda evitar o excesso e trocar ingredientes de comidas típicas

Agência do Rádio

A temporada de festas juninas está chegando. E, assim como acontece no Natal e no Reveillon, a festa oferece um cardápio recheado de comidas típicas pra lá de calóricas. Para os que não resistem às guloseimas como canjica, arroz doce, pipoca e maçã do amor, a época é de alegria. A copeira brasiliense Ana Paula Barros, de 28 anos, confessa que é levada \'pelo estômago\' às comemorações e não se preocupa com a balança.


\"Eu gosto por causa das comidas típicas. A comida me chama. Não tenho medo de engordar. Eu como tudo, eu gosto de tudo.\"

Já para aqueles que contam cada caloria, a festa junina pode virar um tormento. Um cachorro quente completo pode chegar a 575 calorias. Mas há saídas para saborear esse cardápio sem ficar com peso na consciência. Para quem vai fazer a própria comida, nutricionistas indicam a substituição de alguns ingredientes. O leite integral, por exemplo, pode dar lugar ao desnatado. O uso do adoçante culinário, ao invés do açúcar refinado, é outra saída. No entanto, a nutricionista do Hospital Federal da Lagoa, do Rio de Janeiro, Natália Cantero, reforça que a melhor recomendação é evitar o excesso.


\"Essas comidas são muito calóricas. Mas é mesmo optar. Tentar não comer tanta fritura nas barraquinhas, não tantos doces. Tomar cuidado com bebida alcoólica também, porque o quentão leva muito açúcar.\"

O Ministério da Saúde recomenda a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, como uma das principais formas de evitar doenças crônicas não-transmissíveis, como a diabetes.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)