Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/06/2011 15:07

FESTA JUNINA: Especialista recomenda evitar o excesso e trocar ingredientes de comidas típicas

Agência do Rádio

A temporada de festas juninas está chegando. E, assim como acontece no Natal e no Reveillon, a festa oferece um cardápio recheado de comidas típicas pra lá de calóricas. Para os que não resistem às guloseimas como canjica, arroz doce, pipoca e maçã do amor, a época é de alegria. A copeira brasiliense Ana Paula Barros, de 28 anos, confessa que é levada \'pelo estômago\' às comemorações e não se preocupa com a balança.


\"Eu gosto por causa das comidas típicas. A comida me chama. Não tenho medo de engordar. Eu como tudo, eu gosto de tudo.\"

Já para aqueles que contam cada caloria, a festa junina pode virar um tormento. Um cachorro quente completo pode chegar a 575 calorias. Mas há saídas para saborear esse cardápio sem ficar com peso na consciência. Para quem vai fazer a própria comida, nutricionistas indicam a substituição de alguns ingredientes. O leite integral, por exemplo, pode dar lugar ao desnatado. O uso do adoçante culinário, ao invés do açúcar refinado, é outra saída. No entanto, a nutricionista do Hospital Federal da Lagoa, do Rio de Janeiro, Natália Cantero, reforça que a melhor recomendação é evitar o excesso.


\"Essas comidas são muito calóricas. Mas é mesmo optar. Tentar não comer tanta fritura nas barraquinhas, não tantos doces. Tomar cuidado com bebida alcoólica também, porque o quentão leva muito açúcar.\"

O Ministério da Saúde recomenda a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, como uma das principais formas de evitar doenças crônicas não-transmissíveis, como a diabetes.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)