Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/07/2008 21:14

Festa do Peão de Cassilândia é tema de mestrado na UCDB

A Festa do Peão de Cassilândia foi o tema do mestrado da cassilandense Maria Carolina Miranda Simões, apresentado à banca examinadora em março desse ano.

A banca composta por quatro professores, sendo três da instituição e uma da Unesp, aprovou o trabalho.

A base da tese foi uma série de pesquisas feitas durante a 36ª Festa do Peão no ano de 2006. Na oportunidade mais de 600 pessoas foram ouvidas sobre os mais diferentes temas, todos voltados para captar o sentimento da população com relação ao evento.

Dentre os dados mais importantes destacados, foi a constatação de que diferentemente do que a maioria pensa, a principal motivação do público ir ao evento não é o rodeio e sim os shows, “foi constatado que 44% dos entrevistados preferem os shows e 27% disseram que vão à festa para ver o rodeio”, explicou o presidente do Sindicato Rural Eltes de Castro Paulino.

Outro dado destacado foi o grau de fidelização do evento, “nesse quesito 82% dos pesquisados disseram ter participado do evento no ano anterior”.

Na última reunião do Sindicato Rural a diretoria da entidade aprovou uma moção de agradecimento à professora Maria Carolina, “o que a diretoria pretende é trabalhar com dados palpáveis e objetivos, por isso destacamos o trabalho da Maria Carolina e a agradecemos por tudo”, finalizou Eltes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)