Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Festa do Peão de Cassilândia é tema de mestrado na UCDB

21 de julho de 2008 - 21:14

A Festa do Peão de Cassilândia foi o tema do mestrado da cassilandense Maria Carolina Miranda Simões, apresentado à banca examinadora em março desse ano.

A banca composta por quatro professores, sendo três da instituição e uma da Unesp, aprovou o trabalho.

A base da tese foi uma série de pesquisas feitas durante a 36ª Festa do Peão no ano de 2006. Na oportunidade mais de 600 pessoas foram ouvidas sobre os mais diferentes temas, todos voltados para captar o sentimento da população com relação ao evento.

Dentre os dados mais importantes destacados, foi a constatação de que diferentemente do que a maioria pensa, a principal motivação do público ir ao evento não é o rodeio e sim os shows, “foi constatado que 44% dos entrevistados preferem os shows e 27% disseram que vão à festa para ver o rodeio”, explicou o presidente do Sindicato Rural Eltes de Castro Paulino.

Outro dado destacado foi o grau de fidelização do evento, “nesse quesito 82% dos pesquisados disseram ter participado do evento no ano anterior”.

Na última reunião do Sindicato Rural a diretoria da entidade aprovou uma moção de agradecimento à professora Maria Carolina, “o que a diretoria pretende é trabalhar com dados palpáveis e objetivos, por isso destacamos o trabalho da Maria Carolina e a agradecemos por tudo”, finalizou Eltes.

SIGA-NOS NO Google News