Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2006 22:16

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos será em agosto


A 51ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 17 a 27 de agosto, faz juz ao título de maior festa com rodeio- do mundo. Ela proporciona 24 horas diárias de diversão, cultura e entretenimento com atrações diversificadas e, que atraem os mais diferentes públicos. Nesta edição, o lema da festa é “100% animal”. Adotado pela atual presidência da festa sob o comando de Marcos Abud Wohnrath, o lema tem o objetivo de qualificar ainda mais o rodeio e aumentar os cuidados com os animais.Deoutubro de 2005 até agora, o clube já investiu cerca de R$ 6 milhões, entre a ampliação do Parque e benfeitorias em prol dos animais.

Para os pequenos, Os Independentes prepararam o Rancho do Peãozinho, uma área de 30 mil m² com uma mega infra-estrutra com objetivo de divertir e educar. Na mini-fazenda por exemplo, elas têm contato com os animais e vivenciam um pouco do dia-a-dia rural . Se entrarem neste clima, podem até participar de uma corrida de carneiros na arena mirim. Há também exposição de animais exóticos e brincadeiras direcionadas por monitores em diversos estandes espalhados pelo local. O tradicional parque de diversões é outro espaço que faz a alegria das crianças. No Berrantinho, elas cantam e dançam com os mais diversos shows musicais infantis. Até mesmo um circo com palhaços e malabaristas está instalado lá. Para receberem os cuidados necessários com todo o conforto, o Rancho do Peãozinho dispõe de fraldário e um posto de enfermagem equipado para atender pequenas ocorrências.

Para o público jovem, a diversão está em toda parte dos mais de 2 milhões de m² de área do Parque do Peão. A festa, que tem muita gente bonita vinda de todo o Brasil, recebe em média, 800 mil visitantes durante os 11 dias, sendo que 40,29% tem entre 15 e 25 anos.

Para eles, o dia começa na arena, onde acontecem as finais dos principais campeonatos de rodeio do Brasil. Se quiserem uma atividade ainda mais radical, vôos de helicóptero e balãosão a escolha certa. Outra sugestão é brincar no Pau de Sebo e no Parque de Diversões,equipado com mais de 10 brinquedos entre roda gigante, carrinho de bate-bate e montanha russa. Na Feira Comercial, há perto de 150 empresas de souvenirs, acessórios de moda e montaria, trajes típicos e serviços como as tatuagens por exemplo. A noite reserva muita badalação com os shows no Estádio 51 de Rodeios onde Sertanejos, pagodeiros e sambistas se encontram com bandas de axé, calipso e reggae. No Palco Memorial, Dj\"s consagrados comandam suas pick-ups com muita música eletrônica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)