Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos será em agosto

20 de junho de 2006 - 22:16


A 51ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 17 a 27 de agosto, faz juz ao título de maior festa com rodeio- do mundo. Ela proporciona 24 horas diárias de diversão, cultura e entretenimento com atrações diversificadas e, que atraem os mais diferentes públicos. Nesta edição, o lema da festa é “100% animal”. Adotado pela atual presidência da festa sob o comando de Marcos Abud Wohnrath, o lema tem o objetivo de qualificar ainda mais o rodeio e aumentar os cuidados com os animais.Deoutubro de 2005 até agora, o clube já investiu cerca de R$ 6 milhões, entre a ampliação do Parque e benfeitorias em prol dos animais.

Para os pequenos, Os Independentes prepararam o Rancho do Peãozinho, uma área de 30 mil m² com uma mega infra-estrutra com objetivo de divertir e educar. Na mini-fazenda por exemplo, elas têm contato com os animais e vivenciam um pouco do dia-a-dia rural . Se entrarem neste clima, podem até participar de uma corrida de carneiros na arena mirim. Há também exposição de animais exóticos e brincadeiras direcionadas por monitores em diversos estandes espalhados pelo local. O tradicional parque de diversões é outro espaço que faz a alegria das crianças. No Berrantinho, elas cantam e dançam com os mais diversos shows musicais infantis. Até mesmo um circo com palhaços e malabaristas está instalado lá. Para receberem os cuidados necessários com todo o conforto, o Rancho do Peãozinho dispõe de fraldário e um posto de enfermagem equipado para atender pequenas ocorrências.

Para o público jovem, a diversão está em toda parte dos mais de 2 milhões de m² de área do Parque do Peão. A festa, que tem muita gente bonita vinda de todo o Brasil, recebe em média, 800 mil visitantes durante os 11 dias, sendo que 40,29% tem entre 15 e 25 anos.

Para eles, o dia começa na arena, onde acontecem as finais dos principais campeonatos de rodeio do Brasil. Se quiserem uma atividade ainda mais radical, vôos de helicóptero e balãosão a escolha certa. Outra sugestão é brincar no Pau de Sebo e no Parque de Diversões,equipado com mais de 10 brinquedos entre roda gigante, carrinho de bate-bate e montanha russa. Na Feira Comercial, há perto de 150 empresas de souvenirs, acessórios de moda e montaria, trajes típicos e serviços como as tatuagens por exemplo. A noite reserva muita badalação com os shows no Estádio 51 de Rodeios onde Sertanejos, pagodeiros e sambistas se encontram com bandas de axé, calipso e reggae. No Palco Memorial, Dj\"s consagrados comandam suas pick-ups com muita música eletrônica.

SIGA-NOS NO Google News