Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/08/2013 07:17

Festa do Peão - A saga das comitivas rumo a Queima do Alho

Phábrica de Idéias
Foto: Aquino JoséFoto: Aquino José

Acordar ao raiar do dia, às 6 horas. Percorrer estradas de terra em tropas de muares, como acontecia na época em que não existiam estradas ou ferrovias. A saga é revivida por diversas comitivas que rumam a Barretos para participar da competição culinária Queima do Alho, programada para sábado, dia 24, a partir do meio dia, no Ponto de Pouso, no Parque do Peão.

Um dos exemplos é a Comitiva União que pelo sétimo ano consecutivo deixou Mirassol rumo a Barretos. Os marchantes saíram no domingo, dia 18, e chegaram a terra do peão de boiadeiro nesta quarta-feira, dia 21. Os quatro dias de viagem foram considerados um prazer para os viajantes, que acumulam inúmeros causos e histórias nos 140km percurso em estrada de terra. O comissário Emanuel Tauyr contou que o grupo passou por São José do Rio Preto, Guapiaçu, Baguaçu, Olímpia e a comunidade rural das Três Barras.

Marquinhos Massuia, experiente no trajeto, conta que um dos burros aprontou antes de sair de Mirassol. “Ele é um burrinho simpático, que acabou de sair da doma. O domador disse que o animal era muito tranquilo. Mas o cavaleiro armou a tralha de qualquer jeito, montou meio de lado e o burrinho não aceitou. Deu uns pulos e derrubou o montador na “bosta verde”. Depois do episódio, o nome do burro está justificado: “Maroto, né!”.

Na Comitiva União três mulheres e uma criança também encararam a aventura. Luciana Ventura Tauyr, mãe de Melik, de apenas 1 ano e 5 meses de idade, disse que não teve dificuldade na viagem. Ela contou que o bebê já veio para Barretos ano passado, com apenas cinco meses. Comentou que o menino participa bastante do passeio e adora a comitiva. “A amizade e a união do pessoal é que faz valer a pena a viagem. A gente também aumenta o círculo de relacionamento com as pessoas durante a jornada”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)