Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2013 07:17

Festa do Peão - A saga das comitivas rumo a Queima do Alho

Phábrica de Idéias
Foto: Aquino JoséFoto: Aquino José

Acordar ao raiar do dia, às 6 horas. Percorrer estradas de terra em tropas de muares, como acontecia na época em que não existiam estradas ou ferrovias. A saga é revivida por diversas comitivas que rumam a Barretos para participar da competição culinária Queima do Alho, programada para sábado, dia 24, a partir do meio dia, no Ponto de Pouso, no Parque do Peão.

Um dos exemplos é a Comitiva União que pelo sétimo ano consecutivo deixou Mirassol rumo a Barretos. Os marchantes saíram no domingo, dia 18, e chegaram a terra do peão de boiadeiro nesta quarta-feira, dia 21. Os quatro dias de viagem foram considerados um prazer para os viajantes, que acumulam inúmeros causos e histórias nos 140km percurso em estrada de terra. O comissário Emanuel Tauyr contou que o grupo passou por São José do Rio Preto, Guapiaçu, Baguaçu, Olímpia e a comunidade rural das Três Barras.

Marquinhos Massuia, experiente no trajeto, conta que um dos burros aprontou antes de sair de Mirassol. “Ele é um burrinho simpático, que acabou de sair da doma. O domador disse que o animal era muito tranquilo. Mas o cavaleiro armou a tralha de qualquer jeito, montou meio de lado e o burrinho não aceitou. Deu uns pulos e derrubou o montador na “bosta verde”. Depois do episódio, o nome do burro está justificado: “Maroto, né!”.

Na Comitiva União três mulheres e uma criança também encararam a aventura. Luciana Ventura Tauyr, mãe de Melik, de apenas 1 ano e 5 meses de idade, disse que não teve dificuldade na viagem. Ela contou que o bebê já veio para Barretos ano passado, com apenas cinco meses. Comentou que o menino participa bastante do passeio e adora a comitiva. “A amizade e a união do pessoal é que faz valer a pena a viagem. A gente também aumenta o círculo de relacionamento com as pessoas durante a jornada”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)