Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Festa do MS reúne municípios do Estado

DouradosNews - 07 de julho de 2004 - 15:43

A OPEC ( Organização e Promoção de Eventos e Congressos) e a Arandas Promoções e Eventos, promove de 11 a 15 de agosto no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, a 2ª Festa do MS – Encontro de municípios de Mato Grosso do Sul em uma ação inédita no Estado.

O evento regional tem como objetivo contribuir para a difusão de informações e integração regional, através de exploração de potenciais naturais e abertura de mercado. Na edição deste ano, abrangência do evento é regional e acrescida da participação de outros estados.

A festa, que já está integrada no segmento de eventos do Estado, irá reunir todos os municípios do Estado numa grande festa de confraternização e entretenimento. Na ocasião, a festa oferece par o público estudantil função pedagógica, além de função social pelas ações nele desenvolvidas e de oportunidades comerciais para empresários de todo o Estado.

Foram 44 municípios a participarem da primeira edição do evento e cerca de 100 expositores. A novidade para esta edição do evento é a 2ª Morena Moto Fest, que reunirá mais de 30 clubes da Capital. Um grande salão de turismo, especialmente preparado para difundir as características turísticas do Mato Grosso do Sul, será montado. Participam do salão, os estados que fazem parte do Codesul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Como o Estado vem sendo descoberto como destino turístico nos últimos anos, o conhecimento dos cidadãos do estado a respeito do potencial turístico do Estado é relativamente pequeno. Com o objetivo do fomentar o turismo interno e proporcionar maior conhecimento das características e potenciais de todos municípios com atrativos naturais, uma área específica será preparada para reunir estes municípios, com o apoio e suporte da Fundação de Turismo.

Entre as atividades para estão previstos stands representativos dos municípios, stands de empresas atuantes no em MS, áreas para instalação de oficinas culturais, esportes radicais, áreas de alimentação e parque de diversões.

As atrações musicais confirmadas são Chitãozinho e Chororó na sexta-feira (13), no sábado (14) Wanessa Camargo e no domingo (15) Sepultura encerrando a festa.

SIGA-NOS NO Google News