Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FESA paga indenização ao proprietário da fazenda Vezozzo

09 de novembro de 2005 - 08:28

A Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (FUNAR), que gerencia o Fundo Emergencial para a Defesa da Saúde Animal de Mato Grosso do Sul (FESA), entregou ao senhor Luiz Henrique Vezozzo, responsável pela Fazenda Vezozzo, localizada em Eldorado (MS), o cheque referente à indenização por ter seu gado abatido em decorrência dos focos de febre aftosa em seu rebanho.



O cheque referente à indenização foi entregue pelo superintendente da FUNAR, Elúsio Guerreiro de Carvalho.



Procedimento para pagamento

A indenização depende de dois laudos apurados, um pela Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) e o outro pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por intermédio da Superintendência Federal de Agricultura (SFA).



A SFA, após avaliação da ocorrência de febre aftosa, encaminha à FUNAR cópia do processo de indenização com parecer jurídico. A IAGRO também segue o mesmo procedimento, encaminhando um laudo confirmando que o produtor, dono do gado sacrificado na propriedade interditada, tem direito à indenização.



A FUNAR encaminha, em caráter de urgência, o processo para apreciação e decisão do Conselho Deliberativo do FESA/MS. Esse Conselho tem dez dias úteis de prazo, após o recebimento de toda a documentação, para se reunir, analisar e emitir parecer aprovando ou não o pagamento da indenização solicitada





Fabiane Sato

SIGA-NOS NO Google News