Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ferrugem da soja já atingiu 14 plantações no Estado

Humberto Marques / Campo Grande News - 15 de dezembro de 2006 - 15:51

Com a confirmação de mais um foco de ferrugem asiática em Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul já registra 14 focos da doença em suas lavouras, conforme dados divulgados pelo Sistema de Alerta da Embrapa Soja. A última notificação refere-se a uma plantação comercial, cultivada na segunda quinzena de outubro. A presença de chuvas freqüentes é um indicativo para o surgimento da ferrugem asiática no município.

Com mais este caso, Chapadão do Sul concentra metade das incidências de ferrugem asiática. São sete confirmações feitas até o momento, a primeira delas em 28 de novembro, também em uma lavoura comercial, cultivada na segunda quinzena de setembro. A ferrugem também está presente em lavouras de Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí, Antônio João, Aral Moreira e Laguna Caarapã (onde foi diagnosticado o primeiro caso de ferrugem do Estado nesta safra).

Em todo o Brasil, a Embrapa Soja contabilizou até a tarde de ontem (quinta-feira, 14 de dezembro) 63 casos de ferrugem asiática, espalhados por Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News