Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/12/2006 15:51

Ferrugem da soja já atingiu 14 plantações no Estado

Humberto Marques / Campo Grande News

Com a confirmação de mais um foco de ferrugem asiática em Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul já registra 14 focos da doença em suas lavouras, conforme dados divulgados pelo Sistema de Alerta da Embrapa Soja. A última notificação refere-se a uma plantação comercial, cultivada na segunda quinzena de outubro. A presença de chuvas freqüentes é um indicativo para o surgimento da ferrugem asiática no município.

Com mais este caso, Chapadão do Sul concentra metade das incidências de ferrugem asiática. São sete confirmações feitas até o momento, a primeira delas em 28 de novembro, também em uma lavoura comercial, cultivada na segunda quinzena de setembro. A ferrugem também está presente em lavouras de Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí, Antônio João, Aral Moreira e Laguna Caarapã (onde foi diagnosticado o primeiro caso de ferrugem do Estado nesta safra).

Em todo o Brasil, a Embrapa Soja contabilizou até a tarde de ontem (quinta-feira, 14 de dezembro) 63 casos de ferrugem asiática, espalhados por Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)