Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ferroviária vence mais uma; Buiú não jogou

Ferroviaria SA - 03 de agosto de 2008 - 08:47

Taquaritinga, SP - Com um belíssimo gol de Fabinho aos 42 minutos do segundo tempo, a Ferroviária venceu o Rio Claro na tarde deste sábado por 1 a 0, no estádio Taquarão, em Taquaritinga, pela terceira rodada da Copa Paulista de Futebol. "Tive a felicidade de dominar a bola e pegar um belo voleio. O curioso é que no treino de sexta-feira eu tinha feito um gol parecido. O mais importante é que seguimos líder e com 100% de aproveitamento", comemorou Fabinho.
Com mais três pontos conquistados, a Ferroviária segue líder do Grupo 2, agora com nove pontos. O destaque da campanha grená é a regularidade entre os setores defensivo e ofensivo. O ataque marcou sete vezes e a defesa ainda não sofreu gols.

"O fato de não tomarmos gols é um mérito de todos. Todos os jogadores de frente voltam para marcar, os meias também, e isso facilita para os zagueiros", explicou o zagueiro André.

O Rio Claro perdeu a primeira partida na Copa Paulista, e segue com apenas dois pontos, já que havia empatado nas duas primeiras rodadas. O resultado derrubou o Galo Azul para a última posição do grupo.

Na quarta rodada da Copa Paulista a Locomotiva vai a Catanduva, enfrentar o Grêmio Catanduvense, nesta quarta-feira, às 19h30. O Rio Claro recebe o Taquaritinga, no mesmo dia, às 15 horas.

Pressão inicial
Embalada com duas vitórias consecutivas e 100% de aproveitamento, a Ferroviária começou o jogo com mais movimentação e presença ofensiva. Nos primeiros 15 minutos a equipe de Araraquara assustou o goleiro Tiago quatro vezes. A melhor oportunidade foi com Fabinho, que aproveitou cruzamento rasteiro de Jonas mas finalizou por cima do gol de Éder.

O único lance de perigo do Rio Claro no primeiro tempo foi apenas aos 38 minutos. Em posição irregular, Danilo Luís recebeu em velocidade pela direita e bateu na saída de Éder, gol que foi corretamente anulado pela arbitragem: 0 a 0 placar final na primeira etapa.

Pintura de Fabinho
As duas equipes voltaram dos vestiários com as mesmas formações. O segundo tempo começou mais equilibrado, com as duas equipes se arriscando no ataque. A Ferroviária teve a chance de abrir o placar aos oito minutos, mas o goleiro Tiago salvou o Rio Claro saindo nos pés de Welington.

Aos 22 minutos, o Rio Claro teve a chance mais clara de gol do jogo. Willian Leite recebeu em velocidade por trás da zaga, invadiu a área mas foi travado por André na hora da conclusão. Aos 29, Fabinho recebeu de Cassimba na grande área, dominou e bateu forte, em cima do goleiro Tiago, que mais uma vez salvou o Galo Azul.

Quando parecia que a partida acabaria com o placar em branco, Fabinho resolveu para a Locomotiva, aos 42 minutos. De costas para o gol, ele recebeu no bico direito da grande área, dominou no peito e virou de primeira, no ângulo de Tiago: 1 a 0 placar final no Taquarão.

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 0 Rio Claro

Local: estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga
Árbitro: Otávio Corrêa da Silva
Renda: R$ 570,00
Público: 83 pagantes
Cartões amarelos: Danilo Luís e Tiago (Rio Claro); Welington, André, Fabinho e Dudu (Ferroviária)
Gols: Fabinho, aos 42'/2T (Ferroviária)

Ferroviária
Éder; Carlinhos Capixaba, André, Marcelo Almeida e Dudu (Laerte); Tabarana, Cassimba, Abimael e Jonas (Felipe); Fabinho e Welington (Fábio Henrique).
Técnico: Edison Só

Rio Claro
Thiago; Nando (Bruno), Murilo Henrique, Murilo Moreno e Gabriel; Danilo Avelar, Marcos Basílio, Vítor e Silas (Rafinha); Danilo Luís (Ivan Paraná) e Willian Leite.
Técnico: Paulinho Maclaren

O cassilandense Buiú, que fez sua primeira partida na semana passada, não entrou nesta partida.

SIGA-NOS NO Google News