Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ferroviária de Araraquara é campeã em São Paulo

Federação Paulista de Futebol - 26 de novembro de 2006 - 06:56

A Ferroviária empatou com o Bragantino por 1 a 1 na noite deste sábado no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, e conquistou o título da Copa Federação Paulista de Futebol. Por ter vencido em Araraquara por 1 a 0 na primeira partida da decisão, o time araraquarense podia jogar pelo resultado de igualdade, e conseguiu. Ao Bragantino somente a vitória lhe daria o título, que escapou aos 42 minutos do segundo tempo.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, esteve presente na cidade de Bragança Paulista e entregou a “Taça” de campeão à equipe da Ferroviária.

Com a conquista a "Ferrinha" adquiriu o direito de representar o Estado de São Paulo na Copa do Brasil da próxima temporada, enquanto o Bragantino, com o vice, vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C em 2007.

O jogo
Empurrado por sua torcida que compareceu em grande número no estádio Marcelo Stefani, o Bragantino começou melhor e aos cinco minutos, após levantamento na área, a bola quase enganou o goleiro Tuti que fez boa defesa. Aos 14 minutos em novo levantamento para a área, Tuti fez outra defesa importante.

O Bragantino continuou melhor em todo o primeiro tempo, mas não conseguia chegar na meta defendida por Tuti. A Ferroviária marcava muito no meio-campo, ajudada pela zaga que ocupava os espaços no setor intermediário defensivo do time visitante. Assim o time de Araraquara foi ficando sobrecarregado nos cartões amarelos, mas não deixava o Bragantino criar.

Os momentos de perigo aconteciam sempre em bolas lançadas para a área da Ferroviária. Numa delas, aos 37 minutos, o atacante Bill foi tentar cruzar e a bola pegou efeito enganando o goleiro Tuti que tentou cortar, mas não conseguiu evitar a entrada da bola. Muito bem colocada, a assistente Maria Eliza Correa Barbosa correu para o meio-campo e confirmou o gol para o time da casa.

Na saída do campo em direção ao vestiário, o atacante do “Massa Bruta” confirmou que marcou sem querer. “O jogo tá difícil. Eu tentei cruzar e a bola, graças a Deus, foi para dentro do gol”, disse Bill ao explicar o lance.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram com a mesma formação para a segunda etapa, mas a Ferroviária se posicionou um puco mais a frente, já que o resultado da partida favorecia os donos da casa.

Aos 14 minutos o goleiro Dida, do Bragantino, fez ótima defesa e evitou o empate. Alex fez boa jogada pela direita e trouxe a bola para o pé esquerdo que é o seu forte. Na seqüência bateu para o gol, mas Dida trabalhou bem e fez a defesa.

Devagar o Bragantino foi novamente administrando o jogo e passou a levar perigo contra a meta defendida pela “Ferrinha”, mas isso durou pouco tempo. O time de Araraquara continuou marcando forte e outros dois jogadores, Fernando e Leônico, receberam cartões amarelos subindo para cinco o número de atletas pendurados na partida.

Mesmo assim aos 24 minutos Alex cobrou falta e só não empatou porque o goleiro Tiago tocou na bola jogando-a para escanteio. A Ferroviária dominava a partida e aos 28 minutos, após bate-rebate dentro da área do Bragantino, o árbitro Elcio Paschoal Borborema marcou uma falta em favor do time da casa, depois de consultar a assistente Maria Eliza Barbosa Correa, gerando muita reclamação por parte dos jogadores da Ferroviária.

Aos 42 minutos o atacante Jackson entrou e no primeiro lance em campo empatou o jogo para a Ferroviária, calando o estádio Marcelo Stefani. Após cruzamento na área Jackson usou a cabeça e deixou tudo igual em Bragança Paulista.

Imediatamente a marcação do gol, o técnico Marcelo Veiga tirou o meio-campo Paulinho e colocou o atacante André Gaspar, mas o tempo era muito curto e a Ferroviária conquistou o título da competição.

Ficha Técnica

jogo: Bragantino 1 x 1 Ferroviária

Bragantino: Dida; Cris, Zelão e Luiz Henrique; Julio César, Somália, Ferrinho, Paulinho (André Gaspar) e Rubens (Fernando); Bill e Leandro (Gileno).
Técnico: Marcelo Veiga

Ferroviária: Tuti; Max Carrasco, Mauro, Carlão e Fernando (Jackson); Wagner, Leônico, Leandro Donizete e Alex; Caiuby (André Alves) e Renato (Diego Izaias).
Técnico: Edison Só

Arbitragem: Élcio Paschoal Borborema, Evandro Luiz Silveira e Maria Eliza Correa Barbosa
Gol: Bill aos 37’ 1/T (Bragantino) e Jackson aos 42' 2/T (Ferroviária)
Cartões amarelos: Cris, Zelão, Luiz Henrique, Bill e Ferrinho (Bragantino) e Tuti, Wagner, Fernando, Mauro e Leônico (Ferroviária)
Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista
Data: 25 de novembro de 2006

Por: Edinho Campos

SIGA-NOS NO Google News