Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2013 10:00

Ferrari divulga editorial elogiando Felipe Massa

Redação

"Quando se juntou a Ferrari, ele não era mais do que um garoto. Agora, deixará o time ao fim da temporada como um homem. Durante 12 anos, o relacionamento entre as duas partes ultrapassou o lado profissional, e o laço pessoal se tornou cada vez mais forte. Assim como houve tempos de alegria e decepção, em algumas provas houve também momentos de emoção, respeito mútuo e lealdade.
No fim de 2001, Felipe Massa era visto como um jovem promissor. A Ferrari decidiu investir no piloto e dar a chance de ele evoluir sob a tutela de um mestre como Michael Schumacher e de outro brasileiro: Rubens Barrichello, que havia herdado a responsabilidade de representar as bandeiras verdes e amarelas deixadas pelo ídolo Ayrton Senna.
Felipe havia acabado de ganhar a F-3000 europeia e era visto como um dos melhores de sua geração. O passo adiante nessa relação foi a temporada de estreia na Fórmula 1 meses depois correndo pela Sauber, equipe impulsionada pelos motores da escuderia italiana. Na verdade, os motores fabricados em Maranello sempre fizeram parte dos 185 GPs que ele participou.
De 2002 a 2005, ele correu pela Sauber – com exceção de 2003, ano em que foi piloto de testes do time escarlate. Desde então, o brasileiro passou os últimos oito anos defendendo a “Scuderia”. O sonho, aquele que ele divide com outros pilotos, de ser Campeão Mundial, não aconteceu. Entretanto, Felipe conquistou, por merecimento, seu lugar na história da Ferrari. Isso não é apenas um desabafo emocional, que seria completamente natural no momento em que sua partida é anunciada, mas um fato irrefutável confirmado por números.
Apenas Michael Schumacher participou de mais GPs do que Felipe (179), que guiou o monoposto vermelho em 132 ocasiões. Apenas três pilotos venceram mais do que Felipe na história do time: Schumacher, com 72 vitórias, Lauda, com 15, e Ascari, com 13. E apenas dois conquistaram mais poles do que o brasileiro, que fez 15: Schumacher, é claro, com 58, e Lauda, com 23. Massa subiu ao pódio em 26 oportunidades, cravou 14 voltas mais rápidas e marcou um total de 756 pontos.

Nenhum destes números são, ainda, definitivos. Ainda há sete GPs para serem disputados nesta temporada e, com certeza, Felipe e toda a equipe farão todo o possível para aumentar estas marcas e serem bem sucedidos"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)