Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2009 18:29

Fernando Sarney desiste de ação contra jornal O Estado de S. Paulo

Redação Portal IMPRENSA

Nesta sexta-feira (18), o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), divulgou um comunicado informando que desistiu da ação contra o jornal O Estado de S. Paulo.

Há 140 dias sob censura, o jornal estava proibido de divulgar informações sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que corre em segredo de Justiça e investiga possíveis irregularidades do empresário.

No dia 10 de dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDF) que censurava o jornal, por considerar que não era a instância certa para a reclamação.

Na nota, divulgada pelo Terra, Fernando Sarney afirma que encaminhou à Justiça de Brasília desistência da ação que movo contra o jornal O Estado de S. Paulo. Ele afirmou que "a ação foi necessária para defesa de meus direitos individuais protegidos pela Constituição e sob a tutela do segredo de Justiça, reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal". Para ele, a decisão judicial representou uma "interpretação equívoca de restringir a liberdade de imprensa, o que jamais poderia ser meu objetivo".

"Para reafirmar esta minha convicção e jamais restar qualquer dúvida sobre ela, resolvi tomar esta atitude, considerando que a Liberdade de Imprensa é um patrimônio da democracia e que jamais tive desejo de fazer qualquer censura a seu exercício", concluiu o empresário.

Apesar da decisão de Fernando Sarney, o jornal mantém em seu site a tarja preta de censura. Procurada pelo Portal IMPRENSA, a assessoria de imprensa do Estadão informou que a direção do jornal está em reunião para se manifestar sobre a atitude do empresário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)