Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/12/2009 18:29

Fernando Sarney desiste de ação contra jornal O Estado de S. Paulo

Redação Portal IMPRENSA

Nesta sexta-feira (18), o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), divulgou um comunicado informando que desistiu da ação contra o jornal O Estado de S. Paulo.

Há 140 dias sob censura, o jornal estava proibido de divulgar informações sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que corre em segredo de Justiça e investiga possíveis irregularidades do empresário.

No dia 10 de dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDF) que censurava o jornal, por considerar que não era a instância certa para a reclamação.

Na nota, divulgada pelo Terra, Fernando Sarney afirma que encaminhou à Justiça de Brasília desistência da ação que movo contra o jornal O Estado de S. Paulo. Ele afirmou que "a ação foi necessária para defesa de meus direitos individuais protegidos pela Constituição e sob a tutela do segredo de Justiça, reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal". Para ele, a decisão judicial representou uma "interpretação equívoca de restringir a liberdade de imprensa, o que jamais poderia ser meu objetivo".

"Para reafirmar esta minha convicção e jamais restar qualquer dúvida sobre ela, resolvi tomar esta atitude, considerando que a Liberdade de Imprensa é um patrimônio da democracia e que jamais tive desejo de fazer qualquer censura a seu exercício", concluiu o empresário.

Apesar da decisão de Fernando Sarney, o jornal mantém em seu site a tarja preta de censura. Procurada pelo Portal IMPRENSA, a assessoria de imprensa do Estadão informou que a direção do jornal está em reunião para se manifestar sobre a atitude do empresário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)