Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2012 14:26

Fernando Henrique reage a declarações de Gilberto Carvalho

Marcos Chagas, Agência Brasil

Brasília – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu hoje (3) com veemência às declarações do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, de que antes do governo do ex-presidente Lula a Polícia Federal não tinha independência. Carvalho disse, ainda, que nos governos anteriores ao de Lula “havia o ‘engavetador-geral’ da República”, após um evento em Brasília.

“Eu tenho 81 anos mas tenho memória. Esse senhor precisava pelo menos respeitar o passado, até o dele, e não continuar dizendo coisas levianas. Estou cansado de ouvir leviandades de quem está no governo e aproveita para lançar pedra no passado”, rebateu Fernando Henrique que participa de um evento de prefeitos do PSDB, em Brasília.

O ex-presidente acrescentou que a “herança maldita” foi recebida pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo ele, o atual governo leva mais tempo “para corrigir malfeitos” que teria herdado do governo Lula.

Fernando Henrique disse ainda que, quando assumiu o governo em 1994, encontrou a Polícia Federal brigando, dividida e com a escola de treinamento desativada. Ele acrescentou que coube ao seu então ministro da Justiça, Nelson Jobim, a tarefa de reestruturar a Polícia Federal.

Quanto à independência do órgão, Fernando Henrique lembrou que várias autoridades ficaram irritadas pelas ações desenvolvidas pela Polícia Federal, durante seu governo. “Tanto era independente que houve senadores algemados e governadora de estado irritada porque seu gabinete tinha sido invadido, pois havia dinheiro e não se sabia de onde vinha”.

Edição: Denise Griesinger

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)