Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fernandinho Beira-Mar vai à OAB "contra” fumaça do lixão

Campo Grande News/ Denis Matos - 02 de setembro de 2010 - 13:20

O traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, reclamou à comissão de Direitos Humanos da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) da fumaça causada pelas queimadas no lixão que fica ao lado do Presídio Federal.

O oficio, encaminhado por seus advogados, foi entregue na OAB e redirecionado à Comissão de Meio Ambiente há 5 dias. O presidente da comissão, Abel Costa de Oliveira, disse que irá encaminhar ofício a prefeitura de Campo Grande, solicitando previdências.

“A questão ali não é o incômodo dos presos, apenas, tem muitas pessoas que moram ao redor e ainda há os agentes federais que trabalham no presídio”, explica Oliveira.

O ofício, que já foi assinado pelo presidente da OAB, Leonardo Duarte, deve ser encaminhado hoje à prefeitura.

Correria - Beira Mar está preso, desde 2007, no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, pelos crimes de lavagem de dinheiro e de tráfico de drogas e de armas na prisão. Ele foi condenado a 29 anos e oito meses de reclusão.

É considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina. Está preso desde o ano de 2002.

O traficante montou gigantesco esquema de lavagem de dinheiro e teria morado no Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia, onde se aliou às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Foi recapturado pelo exército colombiano, em atuação conjunta com agentes norte-americanos e repatriado para o Brasil em abril de 2001. Na época, era apontado como responsável por 70% das remessas da cocaína distribuída no país.

Em 2002, preso em Bangu I, organizou rebelião com a finalidade de matar lideranças de uma facção criminosa rival.

SIGA-NOS NO Google News