Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ferida da Copa está 'cicatrizada', diz David Luiz

Correio do Estado/ Folha press - 09 de outubro de 2014 - 16:30

O vexame do Brasil na Copa permanece um tabu entre os jogadores convocados por Dunga para esta nova fase da seleção. A cada vez que o tema é lembrado pelos jornalistas, o que acontece com frequência, a resposta dada é quase padrão: o que passou, passou. Para o zagueiro David Luiz, um dos símbolos da seleção derrotada por 7 a 1 para a Alemanha, não há mais o que falar sobre o assunto. "Tudo já foi falado e explicado. Já esta cicatrizado", disse o jogador do Paris Saint Germain, que está com a seleção em Pequim para o jogo do próximo sábado contra a Argentina. "Os jogadores novos também tem consciência do que aconteceu e o espírito tem que ser esse, de pensar no que está vindo, não no que já passou, senão a gente fica remoendo muito e esquece de evoluir."

Para alguns dos jogadores que não estiveram no Mundial do Brasil, o tema parece ainda ser tão sensível que é melhor nem tocar nele com os que viveram o vexame em campo. É o caso do atacante Diego Tardelli, que no sábado fará sua terceira partida como titular da seleção. "Faz parte do passado. Eu, particularmente, procuro não perguntar, porque a gente sabe o quanto foi doloroso", diz o atacante do Atlético-MG. "É uma nova seleção e a gente tem que valorizar este momento, com as duas vitórias sob o comando do Dunga. O futebol está dando outra oportunidade aos jogadores que serão convocados a apagar o que aconteceu."

Nesta quinta (9), a seleção faz seu terceiro treino em Pequim. A expectativa é que o técnico Dunga defina o time que começará a partida contra a Argentina. Embora a comissão técnica não tenha dado pistas, a tendência é de que a única novidade em relação ao time que começou os últimos amistosos seja a entrada no meio-campo de Elias, depois dos cortes de Ramires e Fernandinho. O volante do Corinthians disse que a escalação do time que enfrentará a Argentina também ainda é um mistério para ele, mas afirmou estar pronto caso seja escalado. "Quando a oportunidade aparece você tem que estar preparado para render aquilo que te levou a ser convocado", disse Elias.

O jogador confirmou que irá processar por calúnia e difamação quem espalhou os rumores de que o motivo do corte de Maicon teria sido um caso homossexual com ele. "Meus advogados já juntaram a papelada e entraram com a ação", disse Elias, que não quis revelar que, são os alvos do processo. "Quando sair a sentença vocês vão saber".

SIGA-NOS NO Google News