Cassilândia, Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

16/01/2018 12:40

Férias escolares exigem atenção redobrada com as crianças

Goiás Agora

O Hugol (Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira) realizou 9.600 atendimentos de Urgência e Emergência em crianças de até 12 anos incompletos. O hospital assiste as crianças vítimas de traumas de média e alta complexidades, em casos como acidente de trânsito, queda, afogamento, intoxicação e outros, dispondo de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

A unidade também recebe demanda de queimaduras, que são tratadas por especialistas, contemplando desde procedimentos cirúrgicos durante toda a internação até o acompanhamento pós-alta com curativos e cuidados necessários no ambulatório da unidade e, por vezes, reinternação para complemento de tratamento. Ressalta-se que são pacientes classificados como médios e grandes queimados, que requerem internação prolongada.

De acordo com o supervisor médico da Pediatria do Hugol, Elísio de Castro, “a prevenção é importante, pois as crianças podem ficar com sequelas físicas e cognitivas por toda a vida, dificultando o aprendizado. É importante criar um ambiente seguro, evitando potenciais riscos para a saúde dentro de casa, além de ser essencial o uso dos equipamentos adequados para o transporte nos veículos, possibilitando que, em casos de acidentes, estas tenham uma chance de sobrevida”.

Atenção aos riscos:

Casa
Mesmo em casa existem muitos riscos. Os acidentes também acontecem em nosso lar devido à falsa sensação de segurança. Riscos principais: queda, esmagamento por objetos, choque elétrico, queimadura, engasgamento, corte, asfixia, ingestão de produtos tóxicos ou medicamentos, afogamento, violência doméstica, sufocação e queda de objetos pesados, como televisores, tanques etc.

Rua
Ao sair devemos ficar constantemente alertas. Seja como motoristas, pedestres, passageiros ou ciclistas, é necessário respeitar as leis de trânsito e utilizar os equipamentos de segurança pertinentes (cinto, capacete, cadeirinha etc.). Riscos principais: queda, impacto, atropelamento, agressão física, choque elétrico e violência.

Lazer
A diversão tem que começar e terminar bem. Seja ao visitar o clube, a fazenda, o parque ou o lago, é importante agir de forma segura. Riscos principais: queda (de altura e de animais), esmagamento, corte, impacto, afogamento, choque

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 16 de Fevereiro de 2018
22:58
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)