Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

21/01/2018 17:30

Férias e ressaca pós-Enem tornam mais difícil vestibular da UFMS

Campo Grande News

A ressaca pós-Enem e o ritmo de férias tornaram mais difíceis as provas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), realizadas neste domingo. O exame, que marca a volta do vestibular pela instituição depois de oito anos de seleções via Sisu (Sistema de Seleção Unificada), está sendo aplicado na Capital e campi do interior.

“Achei difíceis as questões de Matemática e de Física”, avaliou o estudante Ygor Rodrigo de Almeida, 17 anos, que pretende cursar Educação Física. Ele admite que tem dificuldades em exatas, situação que foi agravada durante as férias. “Esqueci muitas fórmulas”, contou.

Na época das provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), Ygor, que terminou o Ensino Médio no Colégio Status, afirmou que estava melhor preparado. “Fomos muito cobrados na escola para o Enem. Depois que acabaram as provas, fiquei mais relaxado”, disse.

E foi nesse clima de relaxamento, próprio de férias, que o estudante foi encarar o vestibular da UFMS. Além dos problemas com as exatas, Ygor também se preocupa com a nota da redação. “A UFMS vai usar a nota de redação do Enem e fiz 680 pontos”, contou.

Em situação contrária a de Ygor, o candidato Amiel Enrique Gomes da Silva, 17 anos, que também estudou no Colégio Status, aposta, justamente, na nota de redação do Enem. “Esperava mais leitura e textos na prova. Achei a do Enem mais difícil”, compara.

Mesmo considerando o grau geral de dificuldade das provas do vestibular da UFMS abaixo ao do Enem, Amiel reconhece que poderia ter se saído melhor do que acredita que saiu. E, novamente, as férias têm papel central. “Em férias, a gente fica mais relaxado”, justifica-se.

Ele acrescenta que a divulgação do vestibular da UFMS ocorreu em intervalo curto de tempo. “Ficou corrido para estudar”, considerou.

Vestibular – O exame da UFMS consiste em 60 questões objetivas de múltipla escolha, elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes à proposta curricular para o Ensino Médio.

As provas estão sendo aplicadas nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Para os candidatos ao curso de Música – Licenciatura, além da Prova Objetiva, será aplicada a Prova de Habilidades Musicais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)