Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Feriados prolongados em 2016: número é menor do que em 2015; veja datas

Bolsa de Mulher - 29 de novembro de 2015 - 07:00

Para quem gosta de viajar ou aproveitar feriados prolongados para descansar, 2015 foi um ano generoso. Afinal, em média, doze feriados, incluindo os nacionais e de aniversário municipais, caíram em segundas, terças, quintas ou sextas-feiras, situação que para muitos permite uma folguinha extra. No entanto, o próximo ano tem um panorama bem diferente. Entenda.

Como é um ano bissexto, ou seja, que tem 366 dias, um a mais do que os anos normais (29 de fevereiro), a sequência dos feriados sofre algumas alterações. É como se em anos comuns, um feriado que caiu em uma segunda, por exemplo, no ano seguinte cairá na terça. A cada quatro anos, essa sequência pula dois dias, ao invés de um. O objetivo desta alteração é manter o calendário ajustado com a translação do planeta Terra, movimento feito ao redor do Sol.

É por isso então que, diferente de 2015, 2016 será um ano com menos feriados passíveis de emendas. Confira quais são eles e quando caiem.

Feriados prolongados de 2016*

Janeiro

1º de Janeiro – sexta-feira (Ano Novo)

Fevereiro

9 de fevereiro - terça-feira (Carnaval)**

Março

25 de março - sexta-feira (Sexta-feira da paixão)

Abril

21 de abril - quinta-feira (Tiradentes)**

Maio

26 de maio - quinta-feira (Corpus Christi)**

Novembro

15 de novembro - terça-feira (Proclamação da República)**

* A lista inclui feriados nacionais e não consta os facultativos e municipais, que podem variar de uma cidade para outra.

** Emenda facultativa

SIGA-NOS NO Google News