Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Feriado prolongado será de chuva e altas temperaturas em MS

Correio do Estado - 11 de outubro de 2018 - 08:20

O feriado prolongado será chuvoso em Mato Grosso do Sul, de acordo com a meteorologia. São esperadas pancadas de chuva de hoje até domingo, em razão da chegada de mais uma frente fria ao Estado. As temperaturas devem variar entre 16ºC e 37ºC.

O período segue a tendência de outubro, que já acumula 40% do esperado para o mês todo, quando deve chover 125 milímetros. Nos primeiros dez dias deste mês, choveu 52 milímetros até ontem.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o padrão dos ventos, calor e a umidade têm promovido chuva com trovoadas. Ontem, uma frente fria chegou ao sul do Estado, por isso as pancadas se intensificaram.

Hoje, essa frente fria cruza o Estado, promovendo chuva novamente, além de leve queda nas temperaturas. Na sexta-feira, estas voltam a subir e o calor e a umidade disponíveis provocam pancadas de chuva isoladas à tarde.

O sábado será um dia de sol com poucas nuvens, exceto no sul, onde a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, com pancadas isoladas de chuva e possíveis trovoadas. Já no domingo, também são esperadas pancadas de chuvas, no entanto, as temperaturas estarão um pouco mais amenas.

SIGA-NOS NO Google News