Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2016 08:30

Fenômeno raro que não acontecia há 40 anos atinge lavoura de soja de MS

Campo Grande News
(Foto: Vilson Nascimento/ A Gazeta News)(Foto: Vilson Nascimento/ A Gazeta News)

Um fenômeno raro conhecido como “acomodação do solo”, foi detectado em uma lavora em Amambai, distante 360 km de Campo Grande. O fenômeno abriu uma fenda de aproximadamente 200 metros, fazendo com que o solo na área atingida baixasse cerca de um metro em relação ao resto da lavoura.

Conforme informações do site A Gazeta News, o fenômeno atingiu a lavoura de soja da Fazenda Alegrete, distante 30 km da cidade. O produtor da lavoura pode ter um prejuízo de pelo 55 sacas no local.

Além do barranco com borda de aproximadamente um metro que se formou ao longo da área, o solo no interior da região afetada também apresenta rachaduras o que indica que pode ocorrer novos afundamentos.

Com o risco de colocar maquinários para trabalhar no local, devido a instabilidade do solo, a única forma de realizar a colheita na área atingida passa a ser a manual.

O técnico agrícola da empresa Agrotec, Sérgio Costa Curta, apresentou uma explicação técnica para o fenômeno. A inconsistência do subsolo aliada à infiltração de água por conta das frequentes chuvas que tem caído na região é a explicação mais plausível para o afundamento da área.

"Fenômenos como esse já foram registrados em outras localidades do país e do globo terrestre, mas na região de Amambai é inédito, ou pelo menos não se tem notícia de casos semelhantes nos últimos quarenta anos", alega.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)