Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2015 18:00

Fenômeno "Lua Azul" poderá ser visto em todo o Estado

Campo Grande News

O fenômeno chamado de "Lua Azul", poderá ser visto hoje (31) em todo o Estado, conforme informou o meteorologista Natálio Abrão Filho. Porém ele afirma que esse acontecimento não quer dizer que a lua estará realmente azul, a expressão é só para designar a segunda lua cheia que ocorre neste mês.

De acordo com Natálio, nos primeiros momentos ela apresentará uma cor amarelada, mas em seu ápice ela poderá ser vista com um leve tom azulado. "O ápice da lua é entre às 19h30 até 22h30, depois desse horário a lua vai diminuindo de diâmetro e veremos uma lua branca normal", explica.

Natálio conta que a última vez que esse fenômeno ocorreu foi em 2011 e quem perder o evento neste ano, só poderá ver novamente em 2018.

Como não há previsão de chuva, Natálio adianta que vai ser fácil encontrar pontos para garantir a vista. "As pessoas devem escolher pontos mais altos e com menos vegetação vertical, afastados o máximo possível de iluminação".

O morador de Vicentina - distante 255 km de Campo Grande, Geone dos Santos Bernardo, 29 anos, registrou o fenômeno em fotos e vídeo e mandou para o Campo Grande News.

Ele é fotógrafo amador e conta que sempre tira fotos da lua e por isso até criou uma página no Facebook onde posta as imagens. "Como fiquei sabendo da Lua Azul, quis registrar o momento", conta.

A imagem foi registrada no amanhecer desta sexta-feira, além da foto, Geone ainda fez um vídeo do primeiro dia da Lua Azul, confira.

NÃO VI NADA DE AZUL. E COMO COSTUMA DIZER O AMIGO GIROTTO: EU SÓ ACREDITO VENDO
 
ENIO MANFROI em 31/07/2015 22:49:46
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)