Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/07/2007 19:54

Fenômeno com imagem é conhecido, afirma Padre Quevedo

Gylson Ferreira/Campo Grande News

O mel que verte da imagem de Nossa Senhora de Fátima em Campo Grande não é um milagre. A afirmação enfática é do Diretor do Centro Latino Americano de Parapsicologia, o padre jesuíta Oscar Quevedo. Em entrevista ao Campo Grande News, ele comentou que está "cansado de ver fenômenos desse tipo" e garante que tudo pode ser explicado pela parapsicologia.

De acordo com o Padre Quevedo, o aporte é um fenômeno que pode ser causado de forma inconsciente: "A pessoa acaba transferindo uma substância de um lugar para outro. Pode ser mel, pode ser sangue, água, óleo...". Padre Quevedo explica que alguém plenamente equilibrado não está sujeito ao aporte, "mas pessoas deprimidas, muito nervosas ou que querem chamar a atenção podem desenvolvê-lo ainda que sem consciência disso".

O estudioso faz questão de citar diversos casos de aporte registrados pela ciência. "Acontece muito com Nossa Senhora da Rosa Mística, mas com Nossa Senhora de Fátima não é inédito. Em New Orleans, no ano de 1972, aconteceu um caso famoso em que a imagem vertia água e, por isso, as pessoas diziam que ela chorava".

Outro caso conhecido no meio científico foi registado em Tóquio. "Eu fui chamado para verificar o fenômeno e constatei que era aporte e que a responsável era uma freira. Sempre que ela se aproximava da imagem, saía água". Eventos com sangue também são encontrados aos montes na história: "Em 1997, na cidade de São Paulo, uma mulher tinha uma imagem que derramava sangue, mas exames comprovaram que o sangue era da própria mulher".

Aliás, Padre Quevedo assegura que se o causador do aporte for afastado da imagem, o fenômeno cessa. "Quando se identifica a pessoa e se afasta ela do objeto, pára tudo. Dou dez mil dólares para você se a imagem continuar vertendo mel no caso de a pessoa ficar a uma distância superior a 50 metros do local".

O religioso ainda faz questão de dizer que aporte não é sinônimo de fraude: "Existem truques, mas o aporte não é fraude. Não se deve confundir as coisas. O aporte acontece de forma natural, não é montado". Como exemplo, ele cita um caso acontecido na Igreja de São Sebastião, em Louveira (SP): "Escorria água pela roupa de uma imagem. Uma equipe da Unicamp vigiou dia e noite a imagem e viu que não se tratava de truque. Mas a água era clorada e ficou constatado que vinha de uma fonte ao lado da Igreja".

Milagres - Com a mesma convicção que fala do aporte, Padre Quevedo destaca que milagres existem sim: "É claro que existem milagres. Aqui no Brasil nós temos exemplos acontecidos com Nossa Senhora Aparecida. Mas as pessoas precisam entender que o milagre é algo imensamente maior que uma imagem verter mel", finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)