Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fenar ensina como preencher ITR

13 de setembro de 2004 - 07:48

Termina hoje o I ciclo de Encontros da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural). Duas equipes de técnicos e consultores da entidade se dividiram, para em menos de duas semanas passar por todas as Regionais da classe sindical rural, reunindo os 63 sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul.

O objetivo desses encontros, como explica o superintendente da entidade, Elusio Guerreiro Carvalho, é informar sobre o funcionamento da entidade e também repassar o correto preenchimento dos documentos aos sindicatos rurais. Os sindicatos serão o elo entre a Funar e o produtor rural para que não exista equívocos para a entrega da ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), da DP (Declaração para Cadastro do Imóvel Rural).

O prazo para a entrega desses documentos foi o que fez a Funar correr para o interior para repassar esses esclarecimentos. A entrega do ITR termina no dia 30. Além disso, alguns desses documentos balizam o Incra para separar as propriedades para a reforma agrária. “Por isso, temos que estar atentos e orientar os produtores rurais e contadores do setor sobre o correto preenchimento das informações. Até porque há confronto das informações”, esclarece o consultor da Funar, Laurindo Petelinkar.

Uma equipe de mobilizadores também acompanha o grupo. Eles orientam aos representantes dos sindicatos rurais a promoção dos cursos gratuitos aos trabalhadores rurais, promovidos pelo Senar-AR/MS, e aos produtores rurais, promovidos pela Funar.



VISITE O SITE: www.senarms.org.br



Fabiane Sato

Time Comunicação



SIGA-NOS NO Google News