Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/09/2004 07:48

Fenar ensina como preencher ITR

Termina hoje o I ciclo de Encontros da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural). Duas equipes de técnicos e consultores da entidade se dividiram, para em menos de duas semanas passar por todas as Regionais da classe sindical rural, reunindo os 63 sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul.

O objetivo desses encontros, como explica o superintendente da entidade, Elusio Guerreiro Carvalho, é informar sobre o funcionamento da entidade e também repassar o correto preenchimento dos documentos aos sindicatos rurais. Os sindicatos serão o elo entre a Funar e o produtor rural para que não exista equívocos para a entrega da ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), da DP (Declaração para Cadastro do Imóvel Rural).

O prazo para a entrega desses documentos foi o que fez a Funar correr para o interior para repassar esses esclarecimentos. A entrega do ITR termina no dia 30. Além disso, alguns desses documentos balizam o Incra para separar as propriedades para a reforma agrária. “Por isso, temos que estar atentos e orientar os produtores rurais e contadores do setor sobre o correto preenchimento das informações. Até porque há confronto das informações”, esclarece o consultor da Funar, Laurindo Petelinkar.

Uma equipe de mobilizadores também acompanha o grupo. Eles orientam aos representantes dos sindicatos rurais a promoção dos cursos gratuitos aos trabalhadores rurais, promovidos pelo Senar-AR/MS, e aos produtores rurais, promovidos pela Funar.



VISITE O SITE: www.senarms.org.br



Fabiane Sato

Time Comunicação



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)