Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/05/2011 19:36

Fenaj espera que Senado vote amanhã a volta da obrigatoriedade de diploma para jornalistas

Alex Rodrigues, Agência Brasil

Brasília - A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) aproveitou o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, celebrado hoje (3), para tentar convencer os senadores a votar, amanhã (4), a proposta de emenda à Constituição (PEC) que restabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.

“Conversamos com todos os senadores e temos apoio de cerca de 80% deles. A pauta está cheia, mas há a expectativa de que o assunto seja levado à votação amanhã. Por isso, vamos circular pelo Senado e tentar fazer com que a agenda seja cumprida para que o diploma volte a ser obrigatório”, afirmou Schroder à Agência Brasil.

Em nota, a Fenaj alega que a extinção da exigência de diploma deixa \"o exercício do jornalismo ético e responsável desprotegido e destitui da sociedade o direito a receber informação de qualidade\".

Hoje (3), na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre violência contra jornalistas, os senadores Paulo Paim (PT-RS), Paulo Davim (PV-RN) e Wellington Dias (PT-PI) disseram ser favoráveis à aprovação da PEC, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Já o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse que é importante considerar os casos de pessoas com talento natural ou que não tenham frequentado uma universidade, mas que contribuem qualitativamente com a imprensa.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)