Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2011 19:36

Fenaj espera que Senado vote amanhã a volta da obrigatoriedade de diploma para jornalistas

Alex Rodrigues, Agência Brasil

Brasília - A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) aproveitou o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, celebrado hoje (3), para tentar convencer os senadores a votar, amanhã (4), a proposta de emenda à Constituição (PEC) que restabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.

“Conversamos com todos os senadores e temos apoio de cerca de 80% deles. A pauta está cheia, mas há a expectativa de que o assunto seja levado à votação amanhã. Por isso, vamos circular pelo Senado e tentar fazer com que a agenda seja cumprida para que o diploma volte a ser obrigatório”, afirmou Schroder à Agência Brasil.

Em nota, a Fenaj alega que a extinção da exigência de diploma deixa \"o exercício do jornalismo ético e responsável desprotegido e destitui da sociedade o direito a receber informação de qualidade\".

Hoje (3), na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre violência contra jornalistas, os senadores Paulo Paim (PT-RS), Paulo Davim (PV-RN) e Wellington Dias (PT-PI) disseram ser favoráveis à aprovação da PEC, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Já o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse que é importante considerar os casos de pessoas com talento natural ou que não tenham frequentado uma universidade, mas que contribuem qualitativamente com a imprensa.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)