Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

11/10/2010 15:40

Fenaban faz nova proposta e bancários podem colocar fim à greve

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

Brasília - Em greve há 13 dias, os bancários de todo o país deverão decidir em assembleias se vão aceitar a nova proposta de reajuste salarial apresentada hoje (11) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A entidade ofereceu aos grevistas a proposta de reajuste de 7,5%, com aumento real de 3,08%, para os que ganham até R$ 5.250. Para os bancários com salário maior do que isso, a proposta prevê uma parcela fixa de R$ 393,75 ou correção de 4,29% de acordo com a inflação.

A maioria das assembleias deve ocorrer na quarta-feira (13), como a do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, responsável por 130 mil dos 460 mil bancários em todo o Brasil.

As negociações entre os bancários e a Fenaban foram retomadas hoje, após a rejeição da proposta apresentada no último sábado (9).

“Conseguimos arrancar dos bancos uma proposta que finalmente prevê o maior aumento real de salários e da PLR [Participação do Lucros e Resultados] já conseguido pelos bancários, além de uma grande valorização dos pisos”, explicou, em nota, a presidente do sindicato, Juvandia Moreira.

A proposta apresentada pela Fenaban também prevê elevação de 7,5% nos vales e auxílios, valorização do piso eu uma PLR maior. Também está prevista uma cláusula de combate ao assédio moral e a implementação de um canal de denúncias para casos de assédio.

Edição: Talita Cavalcante e Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Agosto de 2017
06:11
Inocência, Alcinópolis, Figueirão e Paraiso das Àguas
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)