Cassilândia, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2017 14:00

Felipe Massa anuncia aposentadoria pela 2ª vez e agora definitivamente, promete

Campo Grande News

Pela segunda vez, e agora prometendo ser definitivo, o piloto brasileiro Felipe Massa anunciou a aposentadoria da Fórmula 1. Neste sábado (4) ele anunciou que encerrará para sempre a carreira depois das duas últimas provas da temporada: GP de Interlagos em São Paulo e de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nos dias 12 e 26 de novembro, respectivamente.

“Queria agradecer toda a torcida e todo o carinho, todo o suporte da minha família, dos meus amigos e patrocinadores, todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo e que continuem torcendo em outras categorias, em outros campeonatos pela frente. E nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um beijo em todos vocês e valeu!”, disse em uma rede social.

A Williams confirmou a informação por meio de um release, segundo informações do GloboEsporte.com.

Massa estreou na escuderia em 2014 e decidiu se retirar em 2016, porém a equipe pediu que ele continuasse e os planos foram adiados, mesmo tendo feito uma corrida de despedida. "Ele ajudou o time a assegurar a terceira colocação no Mundial de Construtores em 2014 e 2015, e a quinta colocação em 2016", afirmou a Williams.

Da última vez, Massa não conseguiu fechar a carreira como queria, já que abandonou sua última prova na 48ª volta ao perder o controle da direção na curva do café, rodar e bater na entrada dos boxes em Interlagos. O piloto desceu do carro e agradeceu o apoio dos torcedores nas arquibancadas.

História – Felipe começou no automobilismo corrento de kart aos 8 anos em Botucatu. Disputou a Fórmula Chevrolet, Fórmula Renault, Fórmula 3 e Fórmula 3000. Em 2002, segundo o GloboEsporte.com, estreou na Fórmula 1 pela Sauber no GP da Austrália, onde ficou até 2005.

Massa ocupou a vaga deixada por Rubens Barrichello na Ferrari a partir de 2006 e em 2008 ficou perto do título mundial, tendo vencido a prova final da temporada no Brasil e ficando em segundo na colocação geral.

Em 2009 ele foi atingido por uma mola que havia soltado do carro de Barrichello, tendo sido socorrido inconsciente. Ele correu pela escuderia italiana até 2013, quando passou para a Williams, onde está atualmente. O piloto brasileiro acumula 11 vitórias em 268 largadas e 41 pódios ao todo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)