Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Felipe Massa acerta renovação com a Ferrari, diz TV

Portal UOL - 12 de outubro de 2012 - 09:23

De acordo com reportagem do canal SporTV, Felipe Massa acertou a renovação de seu contrato com a Ferrari. O vínculo atual do piloto brasileiro se encerra no fim desta temporada, e o novo seria válido até o fim de 2013. O anúncio oficial deve ser feito na terça-feira.

No último fim de semana, Massa cruzou a linha de chegada na segunda colocação no Grande Prêmio do Japão e conseguiu seu primeiro pódio desde outubro de 2010. Após a corrida, o piloto brasileiro chegou a dizer que acreditava que o resultado o ajudaria a permanecer na escuderia italiana.

Nesta temporada, o brasileiro ocupa apenas a nona colocação no Mundial, com 69 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, lidera o campeonato com 194. Os resultados ruins de Massa - principalmente no início do campeonato, já que o piloto foi marcar seus primeiros dois pontos apenas na quarta corrida do ano - levantaram especulações a respeito de possíveis substitutos para o vice-campeão mundial de 2008 para 2013.

No entanto, o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, que era o nome mais forte dos rumores, anunciou recentemente seu acerto com a McLaren para a próxima temporada. Isso pode ter facilitado a permanência de Massa na Ferrari.

Massa está na Ferrari desde 2006. Seu melhor resultado foi em 2008, quando o brasileiro foi vice-campeão mundial – ficou a somente um ponto de Lewis Hamilton, que levou a taça. Pela escuderia italiana, o piloto sofreu forte acidente em 2009, quando foi acertado por uma peça solta do carro de Rubens Barrichello e correu apenas dez corridas na temporada.

SIGA-NOS NO Google News