Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Felipão é apresentado oficialmente no Palmeiras

Gabriel Lopes, FPF - 15 de julho de 2010 - 17:53

Luiz Felipe Scolari, enfim, foi apresentado de forma oficial como o novo técnico do Palmeiras. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamentos do clube, e contou com a presença do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e do vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo. O treinador retorna ao clube após 10 anos e assinou contrato com a equipe até o final de 2012.

\"Primeiramente, gostaria de agradecer o presidente Belluzzo, por acreditar no meu trabalho e pela oportunidade de poder retornar ao clube que tive muitas alegrias. Também ao Cipullo, que foi até Portugal e ficou conversando comigo durante dois dias. Sempre se mostraram interessados em contar com meu trabalho\", iniciou o novo técnico.


Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo apresenta Luiz Felipe Scolari, que está de volta ao Palmeiras
Felipão afirmou que não vê muitas diferenças da sua primeira passagem (entre 1997 e 2000) e a atual, que se inicia na noite desta quinta-feira, no clássico contra o Santos, no Pacaembu. \"Nada mudou em questão de forma de trabalho e de tratamento com imprensa e torcida. Continuo com a mesma determinação de 13 anos atrás, pois ainda quero conquistar muita coisa pelo clube”, garantiu.

”Não vai ser fácil, mas temos um projeto muito bem elaborado, como em 1997, e estamos bastante confiantes. Vocês se lembram que chegamos com muitas desconfianças sobre a nossa forma de trabalhar e, no decorrer do processo, tudo foi feito da melhor forma\", relembrou o treinador.


Na torcida

Scolari não estará no banco de reservas comandando a equipe contra os santistas, nesta quinta-feira, deixando a função para o auxiliar Flávio Murtosa. \"Não vou ficar porque não conheço o elenco profundamente. O Murtosa trabalhou com os jogadores durante os últimos dias e todos sabem da confiança que tenho nele, já que são mais de 27 anos de parceria\", disse, completando. \"Meu trabalho no campo começa amanhã. Ou seja, o Murtosa sabe que o jogo de hoje é a oportunidade da vida dele, pois se não vencer, está fora amanhã!\", brincou Felipão.

Ídolo

O treinador falou também da sua identificação com o clube e, em tom de brincadeira, disse que não haverá pressão, pelo menos por enquanto. \"Sempre fui muito bem recebido pelos palmeirenses, pois sabem o quanto contribuí com a história do Palmeiras e, por outro lado, me sinto honrado de fazer parte do histórico de um grande clube. No avião para cá (o técnico estava na África do Sul comentando os jogos da Copa do Mundo para uma emissora local), encontrei com um torcedor, que se dizia da turma do amendoim, e ele me disse: \'Olha, esse ano não vamos te cobrar, mas no ano que vem...\'\", relatou o técnico.

Seleção Brasileira

Em determinados momentos, porém, se mostrou insatisfeito com as perguntas sobre uma possível proposta para assumir a Seleção Brasileira. Para encerrar o assunto, disparou. \"Minha preocupação é apenas com o Palmeiras. Pela milésima vez respondo sobre isso. Nunca trabalho em um lugar com segundas intenções, pensando em outra situação. Se tiver de sair solicitado por A ou B vai ser comunicado ao presidente do clube e resolvido da melhor forma para todos. Não estou preocupado com o que vai acontecer, e sim com quem me trouxe, que é o Palmeiras. Agradeço a manifestação de carinho do povo brasileiro, a lembrança depois de tantos anos, mas meu foco é o Palmeiras\", declarou.

Pretensões

Com a chegada do novo treinador, Gilberto Cipullo falou das expectativas do clube para o segundo semestre. \"Ele brincou com a falta de cobrança, mas todos sabem que o Felipe trabalha sério e com objetivos. Nosso elenco é forte, mas perdeu algumas peças importantes e estamos vendo as possibilidades de reforços com ele. A princípio, temos como objetivo chegar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, para chegar na Libertadores com força. E, se não for possível, temos grandes expectativas com a Copa Sul-americana\", afirmou.

Sobre reforços, o técnico foi cauteloso e deixou com a diretoria de futebol a resposta sobre nomes. \"As negociações do Cleiton (Xavier, negociado com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia) e do Diego (Souza, que foi para o Atlético Mineiro) já estavam acordadas com a parceira do clube. Naturalmente, são duas perdas consideráveis, mas acredito que ela me fará um \'carinho\', pois me tirou dois atletas importantes e deverão trazer jogadores do mesmo nível\", cobrou o treinador.

Segundo Cipullo, o único nome procurado pelo time é o do meio-campista chileno Valdívia, que foi campeão paulista pelo Palmeiras em 2008 e que está atualmente no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. \"No momento, a única negociação que está em andamento e, acredito que todos saibam, é o Valdívia. Esperamos que tudo se encaminhe para um acerto. O resto é especulação mesmo\", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News