Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/08/2004 15:57

Feira do Sebrae supera expectativa de público e de venda

André Felipe/Campo Grande News

Com sucesso de público e de vendas, a Feira do Empreendedor em Campo Grande recebeu mais de 22 mil visitantes, sendo 8 mil pessoas vieram em caravanas de outros Estados, segundo balanço divulgado hoje pelo Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Atendimento às Micro e Pequenas Empresas). O evento, que aconteceu entre os dias 26 e 29 e contou com 135 estandes e 11 salões, ofereceu informações para o visitante que pensa em abrir um negócio, melhorar seu empreendimento e conhecer tecnologias.
Além de futuros negócios que serão realizados pós-feira, o evento teve significativa movimentação financeira. O salão de artesanato reuniu cerca de 250 artistas, onde foram comercializados mais de R$ 10 mil. Além de Mato Grosso do Sul, participaram artesãos de Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás.
Já os leilões de máquinas, equipamentos e ferramentas usadas, realizados durante a Feira do Empreendedor, movimentaram cerca de R$ 17 mil, em 29 lotes. Foram vendidos peças e utensílios para empresas de diversos setores, como alimentos, oficinas mecânicas, marcenarias, açougues e borracharias.
A liberação de créditos para a compra de equipamentos leiloados durante a Feira também foi um destaque do evento. O Banco do Povo financiou na hora recursos para sete empreendedores que se interessaram pelos lotes dos leilões, mas não dispunham do valor em mãos. O órgão fez mais de 500 atendimentos e 15 cadastros foram efetivados.
Conforme levantamento do Sebrae, 62.6% dos visitantes são de homens com faixa etária média de 40 anos, 46,8% possuem ensino médio e 39,6% são autônomos ou profissionais liberais. A maioria dos visitantes, 56,1%, já havia sido atendida pelo Sebrae/MS antes da Feira do Empreendedor e 86,3% vieram à procura de “conhecer produtos e serviços” e 82% “conhecer novas tecnologias e ou eventos”, 77% declararam que durante a visita fecharam contratos preliminares com os expositores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)