Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2004 15:57

Feira do Sebrae supera expectativa de público e de venda

André Felipe/Campo Grande News

Com sucesso de público e de vendas, a Feira do Empreendedor em Campo Grande recebeu mais de 22 mil visitantes, sendo 8 mil pessoas vieram em caravanas de outros Estados, segundo balanço divulgado hoje pelo Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Atendimento às Micro e Pequenas Empresas). O evento, que aconteceu entre os dias 26 e 29 e contou com 135 estandes e 11 salões, ofereceu informações para o visitante que pensa em abrir um negócio, melhorar seu empreendimento e conhecer tecnologias.
Além de futuros negócios que serão realizados pós-feira, o evento teve significativa movimentação financeira. O salão de artesanato reuniu cerca de 250 artistas, onde foram comercializados mais de R$ 10 mil. Além de Mato Grosso do Sul, participaram artesãos de Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás.
Já os leilões de máquinas, equipamentos e ferramentas usadas, realizados durante a Feira do Empreendedor, movimentaram cerca de R$ 17 mil, em 29 lotes. Foram vendidos peças e utensílios para empresas de diversos setores, como alimentos, oficinas mecânicas, marcenarias, açougues e borracharias.
A liberação de créditos para a compra de equipamentos leiloados durante a Feira também foi um destaque do evento. O Banco do Povo financiou na hora recursos para sete empreendedores que se interessaram pelos lotes dos leilões, mas não dispunham do valor em mãos. O órgão fez mais de 500 atendimentos e 15 cadastros foram efetivados.
Conforme levantamento do Sebrae, 62.6% dos visitantes são de homens com faixa etária média de 40 anos, 46,8% possuem ensino médio e 39,6% são autônomos ou profissionais liberais. A maioria dos visitantes, 56,1%, já havia sido atendida pelo Sebrae/MS antes da Feira do Empreendedor e 86,3% vieram à procura de “conhecer produtos e serviços” e 82% “conhecer novas tecnologias e ou eventos”, 77% declararam que durante a visita fecharam contratos preliminares com os expositores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)