Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Feira do Sebrae supera expectativa de público e de venda

André Felipe/Campo Grande News - 30 de agosto de 2004 - 15:57

Com sucesso de público e de vendas, a Feira do Empreendedor em Campo Grande recebeu mais de 22 mil visitantes, sendo 8 mil pessoas vieram em caravanas de outros Estados, segundo balanço divulgado hoje pelo Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Atendimento às Micro e Pequenas Empresas). O evento, que aconteceu entre os dias 26 e 29 e contou com 135 estandes e 11 salões, ofereceu informações para o visitante que pensa em abrir um negócio, melhorar seu empreendimento e conhecer tecnologias.
Além de futuros negócios que serão realizados pós-feira, o evento teve significativa movimentação financeira. O salão de artesanato reuniu cerca de 250 artistas, onde foram comercializados mais de R$ 10 mil. Além de Mato Grosso do Sul, participaram artesãos de Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás.
Já os leilões de máquinas, equipamentos e ferramentas usadas, realizados durante a Feira do Empreendedor, movimentaram cerca de R$ 17 mil, em 29 lotes. Foram vendidos peças e utensílios para empresas de diversos setores, como alimentos, oficinas mecânicas, marcenarias, açougues e borracharias.
A liberação de créditos para a compra de equipamentos leiloados durante a Feira também foi um destaque do evento. O Banco do Povo financiou na hora recursos para sete empreendedores que se interessaram pelos lotes dos leilões, mas não dispunham do valor em mãos. O órgão fez mais de 500 atendimentos e 15 cadastros foram efetivados.
Conforme levantamento do Sebrae, 62.6% dos visitantes são de homens com faixa etária média de 40 anos, 46,8% possuem ensino médio e 39,6% são autônomos ou profissionais liberais. A maioria dos visitantes, 56,1%, já havia sido atendida pelo Sebrae/MS antes da Feira do Empreendedor e 86,3% vieram à procura de “conhecer produtos e serviços” e 82% “conhecer novas tecnologias e ou eventos”, 77% declararam que durante a visita fecharam contratos preliminares com os expositores.

SIGA-NOS NO Google News