Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/07/2008 09:36

Feira do Empreendedor terá Salão de Agronegócios

Sebrae

Feira do Empreendedor terá Salão de Agronegócios
De 3 a 6 de julho quem quiser investir em Agronegócios e obter informações sobre as mais diferentes produções rurais, tem endereço certo. Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, onde acontece a Feira do Empreendedor 2008. Vários setores serão apresentados aos visitantes, como Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentada), Apicultura, Ovinocultura, Piscicultura e Silvicultura. Haverá demonstração de insumos e produtos, além da oferta de fichas de oportunidades com informações passo a passo das produções, inclusive os custos necessários para investir em determinado setor.
Durante a Feira será divulgado um estudo elaborado pela Ceasa – Central de Abastecimento – que aponta 30 culturas que terão a produção priorizada pelo governo, visto que hoje a maioria dos produtos comercializados em Mato Grosso do Sul vem de outros estados. “A idéia é reverter esse quadro, fazer com que os produtores daqui se interessem por aquilo que ainda não é produzido na região e passem a fazê-lo”, afirma o gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae/MS, Carlos Alberto Santos do Valle.
Ainda será feita a divulgação do programa de rádio “A gente sabe, a gente faz”, do Sebrae nacional, para atividades de agronegócios, dando ênfase à produção rural através de rádionovelas.
Cada estande do Salão terá uma atração especial. No de piscicultura, peixes nativos serão expostos em tanques; ovinocultura terá demonstração de cortes especiais de cordeiro e apicultura, exposição de colméias em fase de produção até o processo de envase do mel.
Programação
Várias palestras estão programadas para os quatro dias de Feira.
Dia 3 de julho - das 17 às 18 horas – “Oportunidades de Investimento no Setor de Apicultura”, com o consultor Gustavo Bijos.
Das 18 às 19 horas - “Oportunidades de Investimento no Setor de Silvicultura”, com Volmir Meneguzzo.
Dias 4 e 5 de julho – das 17 às 18 horas - “Oportunidades de Investimento do Projeto PAIS”, com Valdir de Paula.
Das 18 às 19 horas - “Oportunidades de Investimento no Setor de Ovinocultura”, com Verônica de Jesus Guglielmi
Dia 6 de julho – das 18 às 19 horas - “Oportunidades de Investimento no Setor de Apicultura”.
Entre os parceiros do Salão de Agronegócios estão: Frigorífico JS de ovinos, Fazenda das Abelhas, Escola Municipal Agrícola de Campo Grande, Reflore (Associação das empresas de cultivo de floresta), Pesk e Lazer Nippon, entre outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)