Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Feira do Empreendedor já tem 70 empresas confirmadas

Sebrae - 18 de junho de 2008 - 16:50

Pelo menos 70 empresas já adquiriram espaço na Feira do Empreendedor, que acontece de 3 a 6 de julho no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. A expectativa da organização é de que mais de 80 empreendimentos se instalem no evento, “poucos espaços estão disponíveis”, afirma a coordenadora da Feira, Thaise Coelho, do Sebrae/MS.
Entre as empresas participantes estão as dos segmentos de beleza e estética, gastronomia, econegócios, comércio varejista, tecnologia da informação, franquias, confecção, além de um espaço multisetorial que trará várias oportunidades de negócios, entre máquinas, equipamentos e serviços.
“A Feira é uma grande vitrine para os expositores. Vamos apresentar 100 oportunidades de negócios durante o evento. O evento irá oferecer oportunidades para os empresários melhorarem seus negócios e também orientações de como abrir uma empresa. “O expositor poderá se apresentar a um público selecionado”, afirma Thaise.
Serviço:
O empresário que se interessar em participar da Feira com um espaço próprio, pode se inscrever através do site
www.ms.sebrae.com.br/feiradoempreendedor, pelo e-mail [email protected] ou ainda no telefone 3389-5477.

Salões Temáticos
Quem visitar a feira ainda poderá participar de uma série de oficinas que serão oferecida nos diversos Salões Temáticos. São quase cinco mil metros quadrados de área montada no evento. Entre eles está o Salão de Gastronomia, onde serão elaborados, em tempo real e para todo o público, diferentes pratos no espaço Cozinha Show. Entre as oficinas, todas gratuitas, estão: “Culinária japonesa - sushi e sashimi”, “Cozinhando com ervas, especiarias e flores comestíveis” e “A arte da confeitaria profissional”. Quatro salas serão exclusivas para palestras e oficinas, que irão abordar temas como gastronomia regional, coquetelaria, formação de bartender, serviços para profissionais de restaurantes, entre outros. No local também poderão ser realizados contatos com expositores que oferecerão soluções de negócios para este setor.
Outro ramo contemplado é o da beleza, com o Show de Beleza. Serão cinco salas montadas especialmente para atender profissionais do setor. Visagismo, shiatsu facial, técnicas práticas para penteados, depilação egípcia, técnicas de lisamento e tintura, maquiagem e até tratamento de redução da gordura localizada e celulite com ação firmante são alguns dos temas das oficinas de beleza.
Os descendentes de japoneses que moram no Brasil também vão marcar presença na Feira do Empreendedor. No Espaço Dekassegui será ofertada uma série de oficinas como origami, ikebana, bonsai, cerâmica e artesanato, além de palestras sobre empreendedorismo, orientações para viver no Japão e Tecnologia japonesa no manejo de solo para o aumento da produtividade rural.
Ainda estarão à disposição o Espaço Nova Costura faz Moda, com oficina de estamparia; customização e desfiles; e Escola Aberta de Informática com cursos de 30 minutos para aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos em Windows XP, Word XP, Excel XP, PowerPoint XP, internet e digitação.

SIGA-NOS NO Google News