Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Feira de cachaça pode gerar R$ 1 milhão em negócios

Márcia Wonghon/ABr - 05 de novembro de 2005 - 14:14

As rodadas de negócios do 2º Salão Internacional da Cachaça terminam hoje, em Olinda, na região metropolitana da capital pernambucana. Segundo organizadores, a expectativa é a de que os dois dias de negociações resultem em fechamento de contratos no valor de R$ 1 milhão, com a comercialização dos destilados e de equipamentos do setor.

Representantes de 100 marcas de aguardente participam do evento, que começou na quinta-feira (3) e termina amanhã (6). Nesse período, comerciantes, distribuidores, importadores do Brasil e do Exterior e apreciadores estão degustando a bebida genuinamente brasileira produzida em Pernambuco, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo e outros estado. A feira, com 48 estandes, é promovida pela Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (Apar) em parceira com o Ministério da Agricultura, governo de Pernambuco e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Dados da Associação Brasileira de Bebidas indicam que o Brasil produz atualmente 1,3 bilhão de litros de cachaça a cada ano. Os paises que mais compram o destilado nacional são Alemanha, Paraguai, Portugal, Chile e Estados Unidos.

SIGA-NOS NO Google News