Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Federal aponta que foco de tráfico de armas passa por MS

Inara Silva / Campo Grande News - 16 de fevereiro de 2006 - 12:48

A região fronteiriça do Brasil entre o Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul é freqüentemente utilizada por traficantes de armas, especialmente no trecho que separa o País do Uruguai e da Argentina. A afirmação foi feita pelo chefe da Divisão de Combate ao Tráfico de Armas da Polícia Federal, Wantuil Luiz Cordeiro, durante audiência pública em Brasília.
Em depoimento na CPI do Tráfico de Armas, o delegado ressaltou que a Polícia Federal mantém contatos com autoridades nessas regiões para trocar informações e buscar um trabalho conjunto e de integração com os países vizinhos. Ele citou como exemplo a prisão de duas mulheres que portavam cinco granadas em um ônibus que ia de Medianeira (PR) para o Rio de Janeiro. Segundo o delegado, o armamento é proveniente do Paraguai e chegou ao Brasil pela ponte da Amizade.
Cordeiro fez ainda uma exposição das principais operações realizadas pela Polícia Federal a partir de 2004 - com destaque para as operações Gatilho, Chumbo Grosso e Armada -, que apreenderam um total de 848 armas, 1,169 milhão de munições, além de 2,190 milhões de acessórios e componentes de armas.

SIGA-NOS NO Google News