Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/12/2005 13:17

Federais treinam para ação de desocupação no Sul de MS

Inara Silva / Campo Grande News

Cerca de 80 policiais do Departamento de Polícia Federal de Mato Grosso do Sul estão em Dourados, no Sul do Estado, onde participam de treinamentos táticos e operacionais para cumprir a reintegração de posse das fazendas Morro Alto, Ita Brasília e Pequiri Santa Creuza, no município de Antônio João. A área, que tem ordem de despejo emitida pela Justiça Federal, está ocupada por indígenas.
O coordenador da operação, delegado Jonas Rossatti, chefe da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal, disse ao Dourados News que não há prazo definido para a ação. Os policiais aguardam intermediação da Funai (Fundação Nacional do Índio) para a saída pacifica dos indígenas.
Na semana passada, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região de São Paulo, desembargadora Diva Prestes Marcondes Malerbi, indeferiu os pedidos do Ministério Público Federal para suspender os mandados de reintegração de posse.
O Cimi (Conselho Indigenista Missionário) informou ao Dourados News que cerca de 700 índios guarani kaiowá vivem na terra Ñande Ru Marangatu, que compreende as três fazendas. Helicópteros da Federal têm sobrevoado a área quase que diariamente para observações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)