Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Federais treinam para ação de desocupação no Sul de MS

Inara Silva / Campo Grande News - 13 de dezembro de 2005 - 13:17

Cerca de 80 policiais do Departamento de Polícia Federal de Mato Grosso do Sul estão em Dourados, no Sul do Estado, onde participam de treinamentos táticos e operacionais para cumprir a reintegração de posse das fazendas Morro Alto, Ita Brasília e Pequiri Santa Creuza, no município de Antônio João. A área, que tem ordem de despejo emitida pela Justiça Federal, está ocupada por indígenas.
O coordenador da operação, delegado Jonas Rossatti, chefe da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal, disse ao Dourados News que não há prazo definido para a ação. Os policiais aguardam intermediação da Funai (Fundação Nacional do Índio) para a saída pacifica dos indígenas.
Na semana passada, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região de São Paulo, desembargadora Diva Prestes Marcondes Malerbi, indeferiu os pedidos do Ministério Público Federal para suspender os mandados de reintegração de posse.
O Cimi (Conselho Indigenista Missionário) informou ao Dourados News que cerca de 700 índios guarani kaiowá vivem na terra Ñande Ru Marangatu, que compreende as três fazendas. Helicópteros da Federal têm sobrevoado a área quase que diariamente para observações.

SIGA-NOS NO Google News