Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/05/2007 08:00

Federais iniciam greve de três dias; 600 em MS

rmtonline

Agentes, peritos e papiloscopistas da Polícia Federal em todo o País, fazem a partir das 7 horas (horário de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira, uma paralisação por três dias. O movimento é em protesto contra projeto do Ministério da Justiça que altera os quadros funcionais da Polícia Federal e o descumprimento pelo governo federal do acordo salarial firmado com a categoria no ano passado.

Em Mato Grosso do Sul, segundo a presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpefms), Cristiane Salete Costa do Valle, a expectativa é da participação maciça dos cerca de 500 policiais federais do Estado. Deverá permanecer trabalhando apenas 30% do efetivo, para atender os serviços chamados essenciais, como a vigilância na carceragem da superintendência e nas delegacias, o plantão para atuar em flagrantes e para cumprir ordens judiciais.

Cristiane diz que em novas rodadas de negociações o governo federal propôs cumprir o acordo salarial firmado no ano passado em duas etapas, a primeira em junho de 2008 e a segunda em junho de 2009. Entretanto, a categoria rejeitou as propostas. “Acho que se o governo não apresentar uma proposta para começar a pagar o acordo ainda este ano, a categoria não vai aceitar”, comenta.

Após a paralisação de três dias os policiais federais retomam normalmente as atividades, e entre os dias 3 e 5 de junho em Brasília (DF), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) realiza uma grande assembléia com delegados de todos os estados para discutir o encaminhamento do movimento.



Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)