Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2007 08:00

Federais iniciam greve de três dias; 600 em MS

rmtonline

Agentes, peritos e papiloscopistas da Polícia Federal em todo o País, fazem a partir das 7 horas (horário de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira, uma paralisação por três dias. O movimento é em protesto contra projeto do Ministério da Justiça que altera os quadros funcionais da Polícia Federal e o descumprimento pelo governo federal do acordo salarial firmado com a categoria no ano passado.

Em Mato Grosso do Sul, segundo a presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpefms), Cristiane Salete Costa do Valle, a expectativa é da participação maciça dos cerca de 500 policiais federais do Estado. Deverá permanecer trabalhando apenas 30% do efetivo, para atender os serviços chamados essenciais, como a vigilância na carceragem da superintendência e nas delegacias, o plantão para atuar em flagrantes e para cumprir ordens judiciais.

Cristiane diz que em novas rodadas de negociações o governo federal propôs cumprir o acordo salarial firmado no ano passado em duas etapas, a primeira em junho de 2008 e a segunda em junho de 2009. Entretanto, a categoria rejeitou as propostas. “Acho que se o governo não apresentar uma proposta para começar a pagar o acordo ainda este ano, a categoria não vai aceitar”, comenta.

Após a paralisação de três dias os policiais federais retomam normalmente as atividades, e entre os dias 3 e 5 de junho em Brasília (DF), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) realiza uma grande assembléia com delegados de todos os estados para discutir o encaminhamento do movimento.



Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)