Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Federais iniciam greve de três dias; 600 em MS

rmtonline - 22 de maio de 2007 - 08:00

Agentes, peritos e papiloscopistas da Polícia Federal em todo o País, fazem a partir das 7 horas (horário de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira, uma paralisação por três dias. O movimento é em protesto contra projeto do Ministério da Justiça que altera os quadros funcionais da Polícia Federal e o descumprimento pelo governo federal do acordo salarial firmado com a categoria no ano passado.

Em Mato Grosso do Sul, segundo a presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpefms), Cristiane Salete Costa do Valle, a expectativa é da participação maciça dos cerca de 500 policiais federais do Estado. Deverá permanecer trabalhando apenas 30% do efetivo, para atender os serviços chamados essenciais, como a vigilância na carceragem da superintendência e nas delegacias, o plantão para atuar em flagrantes e para cumprir ordens judiciais.

Cristiane diz que em novas rodadas de negociações o governo federal propôs cumprir o acordo salarial firmado no ano passado em duas etapas, a primeira em junho de 2008 e a segunda em junho de 2009. Entretanto, a categoria rejeitou as propostas. “Acho que se o governo não apresentar uma proposta para começar a pagar o acordo ainda este ano, a categoria não vai aceitar”, comenta.

Após a paralisação de três dias os policiais federais retomam normalmente as atividades, e entre os dias 3 e 5 de junho em Brasília (DF), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) realiza uma grande assembléia com delegados de todos os estados para discutir o encaminhamento do movimento.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News