Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2006 07:51

Federais do PSB somam 6,15% dos votos válidos

PSB

Faltando apenas quatro urnas a serem abertas, a soma dos votos em deputados federais e na legenda do PSB totalizava, às 16h de ontem (02/10), 5.732.422 votos. Esse número representa 6,15% dos votos válidos à Câmara dos Deputados - ultrapassando, com folga, os 5% necessários à cláusula de barreira (exigência legal para a sobrevivência partidária após estas eleições).

Um total de 5.519.236 eleitores optou por votar em candidatos a deputado federal do partido, enquanto 213.186 pessoas escolheram a legenda do PSB. O ex-ministro Roberto Amaral, presidente em exercício do partido, declarou que a vitória eleitoral do PSB se deve, principalmente aos militantes e às lideranças nos Estados, "e à cidadania, que entendeu nosso projeto e o significado histórico representado pela preservação de um partido da esquerda socialista".

Os 6,15% dos votos válidos obtidos pelo PSB garantiram não só a permanência da legenda no espectro partidário brasileiro, mas asseguraram também uma boa representatividade no Congresso Nacional: a próxima bancada começará a legislatura com 27 parlamentares federais.

Além disso, o partido conquistou um governo de Estado (Ceará, com Cid Gomes), uma cadeira no Senado (Espírito Santo, com Renato Casagrande) e disputará o segundo turno ao governo de dois estados: Pernambuco (com Eduardo Campos) e Rio Grande do Norte (com Wilma de Faria). Ao mesmo tempo, o PSB alcançou mais de 2% dos votos válidos para a Câmara Federal em 23 unidades da Federação (muito mais que nos nove estados exigidos pela Lei).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)