Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Federações têm até 30 de dezembro para se credenciar

APn - 26 de dezembro de 2003 - 07:47

As federações esportivas de Mato Grosso do Sul têm até o dia 30 deste mês para efetuar credenciamento junto à Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), e ficar aptas a requerer apoio financeiro através do Fundo de Investimentos Esportivos em 2004. A informação é do presidente da Fundesporte, Rodrigo Terra, ao explicar que, de acordo com o novo decreto que regulamenta o FIE, as entidades esportivas serão ranqueadas conforme regulamento da pontuação criado pela Comissão de Ranking Esportivo.

Segundo o assessor do FIE, João Alberto Chagas, a entidade precisa estar com o registro de Cadastro de Convenente da Administração Estadual (CCAD), que pode ser obtido na Secretaria de Estado de Gestão Pública (Seges). "É muito importante que as federações compareçam munidas da documentação necessária, dentro do prazo estipulado, pois isso dará direito de pleitear recursos para concretização de projetos esportivos e de lazer", afirma João.

De acordo com o decreto número 11.471, de 11 de novembro, a Comissão de Ranking Esportivo efetuará, em janeiro, a pontuação e o percentual de cada entidade de administração esportiva.

A comissão é composta de sete membros, nomeados pelo governador Zeca do PT no dia 28 de novembro: Orlando Silvestre Filho, do Conselho Estadual de Desporto (CED); Clair Assunto Smaniotto, como coordenador da comissão e representante da Onged-MS (Organização
Não-Governamental das Entidades Desportivas de Mato Grosso do Sul); Firmo Henrique Alves, da Federação de Motociclismo; João Batista da Rocha, da Federação de Judô; Jorge Franco, da Federação de Futebol Society; José Eduardo Amâncio da Mota, da Federação de Voleibol; e Josimário Derbli, da Federação de Handebol. Mais informações, entrar em contato com João Alberto, pelo telefones 325-7749 e 325-8648.

Karyna Salles - Fundesporte


SIGA-NOS NO Google News