Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Federação se confunde e a vantagem não era do time de Costa Rica

Helton Verão, Campo Grande News - 06 de novembro de 2013 - 06:51

A FFMS (Federação de Futebol de MS) se confundiu com o regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013 da Série B e descobriu na tarde desta terça-feira (5), que na verdade, as vantagens da final entre Costa Rica e Ubiratan estão "divididas".

Inicialmente foi afirmado pelo vice-presidente FFMS, Marco Antonio Tavares que a equipe de Costa Rica teria a vantagem de jogar por dois resultados iguais e o segundo jogo em casa. Mas o regulamento prevê que a equipe de Dourados quem poderá jogar por dois resultados iguais.

“Foi o costume de calcular como o regulamento da Série A, que é igual. Mas sobre os jogos das finais são correspondentes a segunda fase, nela o Costa Rica teve vantagem sobre o Ubiratan. Sobre jogar por dois resultados iguais, o Ubiratan leva vantagem, pois as equipes empatam nos quatro primeiros critérios de desempate e no quinto, que é a campanha da 1ª fase, o time de Dourados leva a melhor”, explica Tavares.

Na segunda fase, Costa Rica e Ubiratan terminaram empatados nos três primeiros quesitos de desempate, com o mesmo número de pontos, vitórias e saldo de gols nesta segunda fase. Com isso o quarto critério foi utilizado, que foi o número de gols marcados, 18 contra 13.

O Leão da Fronteira joga por dois resultados iguais, pois o regulamento aponta que em caso de igualdade nos jogos decisivos, vale mais uma vez os critérios de desempate já citados. Em caso de empate dos dois jogos, os finalistas estariam iguais em número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e confronto direto (como não se enfrentaram ainda considerado empate), o quarto item.

Então chegamos ao quinto item que é a melhor campanha na primeira fase. O Ubiratan fez em quatro jogos e o Costa Rica seis, em termos de aproveitamento 100% do Leão, enquanto o Costa Rica, dos seis jogos, venceu cinco e perdeu um, parando nos 83,3%.

Complicada a conta, mas imbróglio explicado. As partidas estão marcadas para o dia 10 (domingo), às 16 horas no Douradão e a grande final no dia 17, no mesmo horário.

SIGA-NOS NO Google News