Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/11/2013 06:51

Federação se confunde e a vantagem não era do time de Costa Rica

Helton Verão, Campo Grande News

A FFMS (Federação de Futebol de MS) se confundiu com o regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013 da Série B e descobriu na tarde desta terça-feira (5), que na verdade, as vantagens da final entre Costa Rica e Ubiratan estão "divididas".

Inicialmente foi afirmado pelo vice-presidente FFMS, Marco Antonio Tavares que a equipe de Costa Rica teria a vantagem de jogar por dois resultados iguais e o segundo jogo em casa. Mas o regulamento prevê que a equipe de Dourados quem poderá jogar por dois resultados iguais.

“Foi o costume de calcular como o regulamento da Série A, que é igual. Mas sobre os jogos das finais são correspondentes a segunda fase, nela o Costa Rica teve vantagem sobre o Ubiratan. Sobre jogar por dois resultados iguais, o Ubiratan leva vantagem, pois as equipes empatam nos quatro primeiros critérios de desempate e no quinto, que é a campanha da 1ª fase, o time de Dourados leva a melhor”, explica Tavares.

Na segunda fase, Costa Rica e Ubiratan terminaram empatados nos três primeiros quesitos de desempate, com o mesmo número de pontos, vitórias e saldo de gols nesta segunda fase. Com isso o quarto critério foi utilizado, que foi o número de gols marcados, 18 contra 13.

O Leão da Fronteira joga por dois resultados iguais, pois o regulamento aponta que em caso de igualdade nos jogos decisivos, vale mais uma vez os critérios de desempate já citados. Em caso de empate dos dois jogos, os finalistas estariam iguais em número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e confronto direto (como não se enfrentaram ainda considerado empate), o quarto item.

Então chegamos ao quinto item que é a melhor campanha na primeira fase. O Ubiratan fez em quatro jogos e o Costa Rica seis, em termos de aproveitamento 100% do Leão, enquanto o Costa Rica, dos seis jogos, venceu cinco e perdeu um, parando nos 83,3%.

Complicada a conta, mas imbróglio explicado. As partidas estão marcadas para o dia 10 (domingo), às 16 horas no Douradão e a grande final no dia 17, no mesmo horário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)