Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Federação lança em MS selo em homenagem a Allan Kardec

Contexto Assessoria - 11 de dezembro de 2004 - 07:37

Cassilândia News
Cassilândia News

A Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS) realiza no próximo dia 14 de dezembro o lançamento, no Estado, do selo em comemoração ao bicentenário de nascimento de Allan Kardec. O evento acontece às 19h30, no auditório Jaguatirica, no bloco VI da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da região do Pantanal (Uniderp), na rua Ceará, em Campo Grande.

Durante a cerimônia oficial e as obliterações do selo em homenagem aos 200 anos do nascimento de Kardec, a FEMS fará a doação de Obras Básicas da Doutrina Espírita aos Correios e à Biblioteca da Uniderp. Além disso, acontece a apresentação do Grupo de Canto “A voz do Cruzado Pantaneiro”, da Cruzada dos Militares Espíritas/MT-MS.

Haverá ainda a palestra “Genoma e Espiritualidade”, às 20 horas, proferida pelo médico Décio Iandoli Júnior, da Associação Médico-Espírita de Santos/SP. E às 21h30, o palestrante autografa os livros de sua autoria: “A reencarnação como lei biológica”, “Fisiologia Transdimensional” e “Ser médico e ser humano”.

A iniciativa conta com apoio dos Correios, Uniderp, Federação Espírita Brasileira, Associação Médico-Espírita de Mato Grosso do Sul, Instituto de Cultura Espírita de Mato Grosso do Sul, Associação dos Divulgadores do Espiritismo em Mato Grosso do Sul, Cruzada dos Militares Espíritas/MT-MS, Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas – Seção MS.



Sobre o selo - O selo apresenta, à direita, a logomarca internacionalmente utilizada nas comemorações do bicentenário de nascimento de Allan Kardec. Esta logomarca focaliza um busto em cobre, localizado no túmulo de Kardec, em Paris, e a cepa da videira, elemento presente em sua obra, cuja nobreza é representada pela faixa amarela dourada que contorna a efígie. À esquerda, e na parte inferior, as cores verde e amarelo, tendo sobreposta a assinatura de Allan Kardec, simbolizam o Brasil, onde o Espiritismo criou as mais profundas raízes. O lema "Trabalho, Solidariedade e Tolerância" foi a bandeira que conduziu sua vida.

O material foi confeccionado pela Casa da Moeda do Brasil, em folhas com trinta selos, utilizando-se papel couchê gomado sem fosforência, com valor facial de um real e sessenta centavos.

Este selo já está em circulação em todo o território nacional, desde o dia 03 de outubro deste ano, quando foi realizado seu lançamento oficial em Brasília/DF e encontra-se disponível nas agências dos Correios.



Mais informações pelos telefones (67) 324-3757 ou (67) 324-8322

SIGA-NOS NO Google News