Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2004 07:37

Federação lança em MS selo em homenagem a Allan Kardec

Contexto Assessoria
Cassilândia NewsCassilândia News

A Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS) realiza no próximo dia 14 de dezembro o lançamento, no Estado, do selo em comemoração ao bicentenário de nascimento de Allan Kardec. O evento acontece às 19h30, no auditório Jaguatirica, no bloco VI da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da região do Pantanal (Uniderp), na rua Ceará, em Campo Grande.

Durante a cerimônia oficial e as obliterações do selo em homenagem aos 200 anos do nascimento de Kardec, a FEMS fará a doação de Obras Básicas da Doutrina Espírita aos Correios e à Biblioteca da Uniderp. Além disso, acontece a apresentação do Grupo de Canto “A voz do Cruzado Pantaneiro”, da Cruzada dos Militares Espíritas/MT-MS.

Haverá ainda a palestra “Genoma e Espiritualidade”, às 20 horas, proferida pelo médico Décio Iandoli Júnior, da Associação Médico-Espírita de Santos/SP. E às 21h30, o palestrante autografa os livros de sua autoria: “A reencarnação como lei biológica”, “Fisiologia Transdimensional” e “Ser médico e ser humano”.

A iniciativa conta com apoio dos Correios, Uniderp, Federação Espírita Brasileira, Associação Médico-Espírita de Mato Grosso do Sul, Instituto de Cultura Espírita de Mato Grosso do Sul, Associação dos Divulgadores do Espiritismo em Mato Grosso do Sul, Cruzada dos Militares Espíritas/MT-MS, Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas – Seção MS.



Sobre o selo - O selo apresenta, à direita, a logomarca internacionalmente utilizada nas comemorações do bicentenário de nascimento de Allan Kardec. Esta logomarca focaliza um busto em cobre, localizado no túmulo de Kardec, em Paris, e a cepa da videira, elemento presente em sua obra, cuja nobreza é representada pela faixa amarela dourada que contorna a efígie. À esquerda, e na parte inferior, as cores verde e amarelo, tendo sobreposta a assinatura de Allan Kardec, simbolizam o Brasil, onde o Espiritismo criou as mais profundas raízes. O lema "Trabalho, Solidariedade e Tolerância" foi a bandeira que conduziu sua vida.

O material foi confeccionado pela Casa da Moeda do Brasil, em folhas com trinta selos, utilizando-se papel couchê gomado sem fosforência, com valor facial de um real e sessenta centavos.

Este selo já está em circulação em todo o território nacional, desde o dia 03 de outubro deste ano, quando foi realizado seu lançamento oficial em Brasília/DF e encontra-se disponível nas agências dos Correios.



Mais informações pelos telefones (67) 324-3757 ou (67) 324-8322

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)