Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2004 08:30

Federação Gastroenterologia alerta sobre udo de laxantes

Daniela Quintanilha / ABr

Tomar laxantes por conta própria pode ser um perigo. O costume do brasileiro, principalmente das mulheres, de tomar remédios que soltam o intestino para emagrecer está provocando o aumento do número de pacientes nas clínicas de Gastroenterologia. “Quem toma laxante não perde gordura. O máximo que perde é água e sais minerais”, disse o gastroenterologista Lino Rodrigues Júnior.

Quando o problema é intestino preso, o tratamento deve ser com o uso de remédio adequado indicado pelo médico, com a melhoria dos hábitos alimentares e educação postural. Segundo Lino Rodrigues, a prisão de ventre pode ser sintoma da diabete, problemas na tireóide, consumo de antiinflamatório, antiácido e sulfato ferroso.

Para orientar as pessoas sobre os riscos do uso abusivo de laxantes e a importância da procura de um médico para o tratamento de problemas intestinais, a Federação Brasileira de Gastroenterologia em parceria com uma indústria farmacêutica está fazendo uma campanha de conscientização. Com o tema “A busca do Equilíbrio”, a campanha vai orientar por meio de revistas, panfletos e anúncios na TV e no rádio sobre sintomas, causas, prevenção e tratamento desses problemas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)