Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Federação aciona MPF para investigar derrame de dinheiro

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 18 de março de 2005 - 17:05

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso do Sul encaminhou pedido ao procurador chefe do Ministério Público Federal, Blal Yassine Dalloul, para que investigue o italiano Fiorenzo Sartor.
Conforme a entidade, ele estaria promovendo um verdadeiro “derrame de dinheiro” em Nova Alvorada do Sul, município à 117 km de Campo Grande, com a intenção de assumir o controle da massa falida da empresa Novagro S/A, atualmente em funcionamento, de forma arrendada para a empresa Santa Fé Açúcar e Álcool Ltda.
De acordo com o presidente da Federação, José Roberto Silva, “O injetor do dinheiro, segundo o presidente, parece não se preocupar com detalhes importantes de qualquer investimento regular como: rentabilidade, retorno, viabilidade, etc”.
A federação alega ainda que seriam patrimônio da usina apenas 1.000 hectares de terras. O restante, da região, com plantio de cana, estaria arrendado para o proprietário da usina Santa Fé, que possui usina no município vizinho, de Nova Andradina.
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fabricação do Álcool de Nova Alvorada do Sul também estaria preocupado com a possibilidade de um golpe financeiro que coloque funcionários e comunidade no prejuízo, sem a usina. Já que, segundo a entidade, o empresário italiano teria feito o mesmo na Romênia: demitido centenas de empregados de uma empresa que comprou com o único propósito, de dar um dos maiores golpes financeiros no governo daquele País.
O presidente do sindicato, Claudinei Pereira de Castro tomou conhecimento dessas investigações e está preocupado com possíveis prejuízos que os mais de 140 trabalhadores da usina podem ter. Ele já pediu o apoio de vereadores para investigar o caso.

SIGA-NOS NO Google News