Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2005 17:05

Federação aciona MPF para investigar derrame de dinheiro

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso do Sul encaminhou pedido ao procurador chefe do Ministério Público Federal, Blal Yassine Dalloul, para que investigue o italiano Fiorenzo Sartor.
Conforme a entidade, ele estaria promovendo um verdadeiro “derrame de dinheiro” em Nova Alvorada do Sul, município à 117 km de Campo Grande, com a intenção de assumir o controle da massa falida da empresa Novagro S/A, atualmente em funcionamento, de forma arrendada para a empresa Santa Fé Açúcar e Álcool Ltda.
De acordo com o presidente da Federação, José Roberto Silva, “O injetor do dinheiro, segundo o presidente, parece não se preocupar com detalhes importantes de qualquer investimento regular como: rentabilidade, retorno, viabilidade, etc”.
A federação alega ainda que seriam patrimônio da usina apenas 1.000 hectares de terras. O restante, da região, com plantio de cana, estaria arrendado para o proprietário da usina Santa Fé, que possui usina no município vizinho, de Nova Andradina.
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fabricação do Álcool de Nova Alvorada do Sul também estaria preocupado com a possibilidade de um golpe financeiro que coloque funcionários e comunidade no prejuízo, sem a usina. Já que, segundo a entidade, o empresário italiano teria feito o mesmo na Romênia: demitido centenas de empregados de uma empresa que comprou com o único propósito, de dar um dos maiores golpes financeiros no governo daquele País.
O presidente do sindicato, Claudinei Pereira de Castro tomou conhecimento dessas investigações e está preocupado com possíveis prejuízos que os mais de 140 trabalhadores da usina podem ter. Ele já pediu o apoio de vereadores para investigar o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)