Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fechado o acordo para votar a reforma da previdência

Agência Brasil - 13 de agosto de 2003 - 14:45

Governo e oposição fecharam acordo para votar os pontos pendentes da reforma da Previdência. Os deputados vão votar um destaque do PFL, para o qual não houve acordo, e duas emendas aglutinativas. As emendas fecham acordo em torno de destaques apresentados pelo PTB, PFL e PSDB.
Uma das modificações garante que o servidor público que tiver 10 anos no cargo, ou na carreira, estará cumprindo um requisito para receber a integralidade.Também ficou acertado que uma lei vai regulamentar a situação do servidor público que morrer prematuramente, sem completar os requisitos de tempo. A intenção é garantir que, nesses casos, as pensionistas recebam o limite de R$ 2.400,00.
Só não houve acordo com o PFL em relação ao destaque apresentado pelo partido que prevê a integralidade das pensões. Neste caso, caberá ao governo ter 308 votos em plenário para derrubar o destaque.
O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), disse que a reforma da Previdência em primeiro turno será concluída hoje. (Nasi Brum)

SIGA-NOS NO Google News