Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fechado acordo: gratificação de 200% para a PF

Ministério da Justiça - 09 de julho de 2004 - 08:26

O governo fechou acordo em negociação salarial com representantes dos servidores administrativos da Polícia Federal, ontem, em reunião realizada no Ministério do Planejamento. O sucesso das negociações, realizadas entre os ministérios da Justiça e Planejamento e PF, com os servidores, aliado ao iminente concurso para admissão de pessoal para a área, confirma o compromisso do governo em valorizar a instituição.

O acordo cria uma gratificação para a categoria que incidirá em 200% sobre os salários básicos dos trabalhadores administrativos da PF. Ao salário-base desses trabalhadores ainda são acrescidas outras gratificações.

Participaram da reunião, que beneficiará imediatamente 2.942 servidores, o chefe de gabinete do Ministério da Justiça, Cláudio Alencar, o diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda e o diretor de Programa da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Vladimir Nepomuceno. Os órgãos estão negociando também um reajuste ou gratificação para outras áreas da PF e da PRF.

Concurso – O concurso para admissão do pessoal de apoio da Polícia Federal já está em andamento e permitirá que os agentes de campo da PF deixem de executar trabalhos administrativos e possam se dedicar às ações policiais diretas.

Ao todo serão distribuídas 1.638 vagas para a área administrativa por todo o Brasil, sendo 205 para nível superior e 1.433 para nível médio. Os salários iniciais são, respectivamente, R$ 1.000,25 e R$ 758,37. Os novos servidores da PF também serão beneficiados com o aumento de 200% concedido pelo governo federal que incidirá apenas sobre o salário básico.

A aplicação das provas para o concurso está marcada para o dia 22 de agosto próximo.

SIGA-NOS NO Google News