Cassilândia, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

15/01/2018 10:40

Febre amarela: descubra os sintomas e como se prevenir

Ipasgo

Vai viajar nas férias? Procure seu cartão de vacina e verifique se está com a vacina de febre amarela em dia, entre outras. Nos últimos tempos, tivemos vários casos preocupantes de pessoas com febre amarela em alguns estados do Brasil. Por isso, antes de viajar, é importante saber se o local que visitará está com o foco da doença.

A febre amarela é uma doença viral transmitida através de mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. No meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti. E na área silvestre o principal vetor da febre amarela é o mosquito Haemagogus. Uma pessoa não transmite a doença diretamente para outra.

Os sintomas dela podem ser confundidos com outras doenças como febre alta, dor de cabeça intensa, náuseas, mal-estar e em casos mais evoluídos icterícia (olhos e peles amarelados), hemorragia, insuficiência hepática e renal. Por isso se você não é vacinado, visitou algum lugar com o foco da doença e está sentindo esses sintomas, deve ficar em alerta.

Existe prevenção para essa doença: a vacinação. Ela é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano. É importante vacinar 10 dias antes de viajar para algum lugar de risco de transmissão da doença. Além disso, ela é indicada para todas as pessoas que moram em lugares de risco da doença: zona rural da Região Norte, Centro-Oeste, estado do Maranhão, parte dos estados do Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 17 de Agosto de 2018
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 15 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)