Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/01/2018 10:40

Febre amarela: descubra os sintomas e como se prevenir

Ipasgo

Vai viajar nas férias? Procure seu cartão de vacina e verifique se está com a vacina de febre amarela em dia, entre outras. Nos últimos tempos, tivemos vários casos preocupantes de pessoas com febre amarela em alguns estados do Brasil. Por isso, antes de viajar, é importante saber se o local que visitará está com o foco da doença.

A febre amarela é uma doença viral transmitida através de mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. No meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti. E na área silvestre o principal vetor da febre amarela é o mosquito Haemagogus. Uma pessoa não transmite a doença diretamente para outra.

Os sintomas dela podem ser confundidos com outras doenças como febre alta, dor de cabeça intensa, náuseas, mal-estar e em casos mais evoluídos icterícia (olhos e peles amarelados), hemorragia, insuficiência hepática e renal. Por isso se você não é vacinado, visitou algum lugar com o foco da doença e está sentindo esses sintomas, deve ficar em alerta.

Existe prevenção para essa doença: a vacinação. Ela é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano. É importante vacinar 10 dias antes de viajar para algum lugar de risco de transmissão da doença. Além disso, ela é indicada para todas as pessoas que moram em lugares de risco da doença: zona rural da Região Norte, Centro-Oeste, estado do Maranhão, parte dos estados do Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)