Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/02/2008 14:08

Febre amarela: brasileiros no Paraguai serão vacinados

O governo do Paraná entregará, em data a ser agendada, cerca de 35 mil doses da vacina contra a febre amarela para os municípios de Santa Rita e Naranjal, onde vivem as duas maiores comunidades de brasileiros no Paraguai.

A medida foi tomada depois de confirmada a morte de macacos na região oeste do estado, vítimas de febre amarela. As doses foram repassadas pelo Ministério da Saúde, que dispõe de um setor voltado para dar apoio às situações de saúde em regiões de fronteira.

Na região de Foz do Iguaçu, considerada zona de transição, existem matas e florestas onde vivem macacos. A presença desses animais oferece maior risco de transmissão do vírus da febre amarela silvestre. Em Santa Rita e Naranjal vivem aproximadamente 40 mil pessoas que estão sem cobertura vacinal. O governo do Paraná está atendendo pedido do Consulado e da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade para ajudar os brasileiros que residem no país vizinho.

Nas zonas de transição no Paraguai não existe rotina de vacinação contra a doença, ao contrário do que acontece no Brasil. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, dos 10,2 milhões de habitantes no Paraná, 7,2 milhões estão imunizados contra a febre amarela , cerca de 71% da população.

Os dados foram computados a partir de 1999, quando a Secretaria da Saúde assumiu o controle da vacinação contra a doença, que antes era feito pelo Ministério da Saúde. Em todos os postos de Saúde do estado a população pode encontrar a vacina. Isso permitiu que o Paraná ficasse entre os estados de maior cobertura do país, segundo informações da secretaria.



Agência Brasil/AR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)