Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Febrafarma considera insuficiente reajute de medicamento

Dourados News - 22 de março de 2004 - 14:51

A Febrafarma (Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica) considerou insuficiente o índice de reajuste de preços autorizado pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos). Estes remédios poderão ser reajustados em até 6,2% a partir do dia 31.

Segundo a Febrafarma, os reajustes autorizados pelo governo desde dezembro de 2000 --quando os preços passaram a ser controlados-- são menores que a inflação acumulada no período.


Sem questionar o índice máximo de reajuste de 6,2%, a Febrafarma informa que pretende continuar negociando com o governo a política de preços dos medicamentos. "A Febrafarma pretende continuar dialogando tecnicamente com a CMED, para que haja melhor transparência em relação aos demais fatores que foram fixados pelo índice zero para 2004."

A Febrafarma informa ainda que o "preço médio dos medicamentos no Brasil é um dos mais baratos do mundo". "Apesar dos altos custos de distribuição e da carga tributária de cerca de 27% que incide sobre toda a cadeia produtiva, os preços dos medicamentos brasileiros são inferiores à média internacional", diz a nota.


SIGA-NOS NO Google News