Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2006 20:38

FCO terá redução nas taxas de financiamento em janeiro

Humberto Marques/Campo Grande News

Os Fundos Constitucionais administrados pelo Ministério da Integração Nacional terão suas taxas de juros reduzidas em cerca de 17% a partir de janeiro de 2007, conforme publicado no Decreto 5.951/06, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida atinge o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), utilizado para o financiamento da atividade produtiva em Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal. Segundo o ministro Pedro Brito, a redução é uma adaptação à nova realidade da queda de juros no País.

“Isto possibilitará que os investidores tenham condições mais competitivas em seus empreendimentos”, pontuou Brito, ao afirmar que a redução nas taxas de juros entrarão em vigor já em 1º de janeiro, beneficiando novos contratos e as operações com taxas pré-fixadas contratadas até dezembro de 2006 e que estejam em vigor no início do próximo ano. A medida foi tomada em conjunto pelos Ministérios da Integração Nacional e da Fazenda, devido à queda na TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo).

Os financiamentos concedidos pelos fundos possuem encargos anuais que vão de 6% a 10,75% ao ano – passando a ser de 5% a 9% em janeiro do próximo ano – para operações do setor rural, e de 8,75% a 15% ao ano – caindo para 7,25% a 11,5% – nos demais setores de atividade. Pagos em dia, os financiamentos têm suas taxas reduzidas em 25% para empreendimentos do semi-árido nordestino e 15% nas demais regiões. As taxas para a agricultura familiar chegam a 1,15% ao ano, com bônus de 45% de acordo com o enquadramento do produtos nas linhas do Programa Nacional de Agricultura Familiar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)