Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/06/2008 15:45

FCMS realiza Oficina de Tecelagem em Chapadão do Sul

O município de Chapadão do Sul, a 331 quilômetros da capital, recebe, de 9 a 19 de junho, dentro do projeto Artesania-MS, a Oficina de Tecelagem ministrada pela artesã Edna Correia de Souza.



Promovida pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a oficina é voltada a pessoas que queiram ter uma segunda renda por meio do artesanato.



Atuante como tecelã desde 1999 em um ateliê próprio, Edna de Souza foi sub-coordenadora do projeto Teceres, promovido pelo governo através do Fundo de Incentivo Cultural (FIC), e instrutora comunitária, ministrando oficinas de macramê, tricô, crochê e bordados. Em 2002, a artesã cursou pelo Sebrae/MS, em 2002, duas oficinas: Padronagem para as tipologias de tecelagem e um curso de tear de pedal, ministrado por Mary Saldanha.



Durante a Oficina de Tecelagem a tecelã vai utilizar um tear pente liço com linhas e fibras. As aulas acontecerão no prédio da Secretaria de Assistência Social do município, na rua Sete, 731. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura de Chapadão do Sul, no telefone: (67) 3562-1385





Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)