Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/06/2008 15:45

FCMS realiza Oficina de Tecelagem em Chapadão do Sul

O município de Chapadão do Sul, a 331 quilômetros da capital, recebe, de 9 a 19 de junho, dentro do projeto Artesania-MS, a Oficina de Tecelagem ministrada pela artesã Edna Correia de Souza.



Promovida pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a oficina é voltada a pessoas que queiram ter uma segunda renda por meio do artesanato.



Atuante como tecelã desde 1999 em um ateliê próprio, Edna de Souza foi sub-coordenadora do projeto Teceres, promovido pelo governo através do Fundo de Incentivo Cultural (FIC), e instrutora comunitária, ministrando oficinas de macramê, tricô, crochê e bordados. Em 2002, a artesã cursou pelo Sebrae/MS, em 2002, duas oficinas: Padronagem para as tipologias de tecelagem e um curso de tear de pedal, ministrado por Mary Saldanha.



Durante a Oficina de Tecelagem a tecelã vai utilizar um tear pente liço com linhas e fibras. As aulas acontecerão no prédio da Secretaria de Assistência Social do município, na rua Sete, 731. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura de Chapadão do Sul, no telefone: (67) 3562-1385





Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)