Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FCMS entrega kit de instrumentos musicais no dia 24

22 de março de 2007 - 16:17

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através de convênio com a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) e a Federação de Bandas e Fanfarras de MS, realiza a entrega de kit de instrumentos musicais para 20 corporações de música de 18 municípios do Estado. “Nos últimos 10 anos, está havendo uma retomada expressiva da cultura musical das bandas e fanfarras de Mato Grosso do Sul. Iniciativas como essa visam fortalecer cada vez mais esse segmento cultural”, diz o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

A entrega acontece no dia 24 de março, às 10 horas, no Teatro Aracy Balabanian, com a presença do governador André Puccinelli e dos prefeitos e representantes dos municípios. Na solenidade, haverá apresentação da Banda Marcial Amando de Oliveira, de Campo Grande, da Banda de Percussão Municipal de Corguinho e da Banda de Música Municipal de Terenos. O convênio, de 30 mil reais, permitirá entregar, ao todo, cem instrumentos, sendo cinco por corporação.

“Essas parcerias concretizam uma necessidade de valorização e fomento de nossas bandas e fanfarras, muitas vezes carentes de instrumentos em bom estado, de forma a continuar atraindo os jovens que se interessam por esse tipo de apresentação. Os kits vão beneficiar cerca de mil alunos participantes”, diz Edílson Aspet, presidente da Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul desde sua criação, em 2001.

O Teatro Aracy Balabanian fica no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453.



Moema Vilela

SIGA-NOS NO Google News