Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/03/2007 16:17

FCMS entrega kit de instrumentos musicais no dia 24

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através de convênio com a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) e a Federação de Bandas e Fanfarras de MS, realiza a entrega de kit de instrumentos musicais para 20 corporações de música de 18 municípios do Estado. “Nos últimos 10 anos, está havendo uma retomada expressiva da cultura musical das bandas e fanfarras de Mato Grosso do Sul. Iniciativas como essa visam fortalecer cada vez mais esse segmento cultural”, diz o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

A entrega acontece no dia 24 de março, às 10 horas, no Teatro Aracy Balabanian, com a presença do governador André Puccinelli e dos prefeitos e representantes dos municípios. Na solenidade, haverá apresentação da Banda Marcial Amando de Oliveira, de Campo Grande, da Banda de Percussão Municipal de Corguinho e da Banda de Música Municipal de Terenos. O convênio, de 30 mil reais, permitirá entregar, ao todo, cem instrumentos, sendo cinco por corporação.

“Essas parcerias concretizam uma necessidade de valorização e fomento de nossas bandas e fanfarras, muitas vezes carentes de instrumentos em bom estado, de forma a continuar atraindo os jovens que se interessam por esse tipo de apresentação. Os kits vão beneficiar cerca de mil alunos participantes”, diz Edílson Aspet, presidente da Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul desde sua criação, em 2001.

O Teatro Aracy Balabanian fica no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453.



Moema Vilela

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)