Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/05/2013 13:00

FBI mata suspeito de ataque em Boston em depoimento na Flórida

Folha de São Paulo

Um homem acusado de envolvimento no ataque à Maratona de Boston que ocorreu em 15 de abril passado foi morto nesta quarta-feira por um agente do FBI (a polícia federal americana) enquanto prestava depoimento a policiais, na cidade de Orlando, na Flórida.

Segundo os agentes, o rapaz era amigo dos irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, os dois jovens de origem tchetchena que são apontados pela polícia como os principais responsáveis pelo atentado.

O FBI diz que, em meio ao depoimento, o acusado agrediu fisicamente um agente, que revidou com um tiro.

Em comunicado, o porta-voz do FBI, Paul Bresson, disse que o agente atuou em legítima defesa. Ele não deu detalhes de como foi o ataque.

Em entrevista ao jornal "Orlando Sentinel", um amigo do suspeito morto disse que ele se chamava Ibragim Todashev e tinha 27 anos. O amigo afirmou que o jovem era investigado porque conhecia Tamerlan, o mais velho dos irmãos tchetchenos. Os dois teriam se conhecido numa competição de artes marciais.

Tsarnaev, de origem tchetchena, é acusado de ter organizado junto com o irmão, Dzhokhar, 19, a explosão de duas bombas perto da linha de chegada da Maratona de Boston. O atentado deixou três mortos e 264 feridos. Tamerlan foi morto em um tiroteio com policiais quatro dias depois da ação. Ele é apontado pelo FBI como mentor do ataque.

Seu irmão caçula, Dzhokhar, foi preso horas mais tarde, com um ferimento a bala na região do pescoço. Ele permanece internado em um hospital prisional, mas, conforme o FBI, já prestou depoimentos sobre o caso e assumiu sua responsabilidade.

A primeira audiência judicial sobre o caso será em 2 de julho que vem. Dzhokhar pode acabar condenado à morte.

Os agentes afirmam que os dois tchetchenos planejaram a ação inspirados por grupos radicais islâmicos, que teriam conhecido em uma viagem ao Daguestão, na Rússia, em 2011.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)