Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2004 16:07

FBI aprova Softwere brasileiro para identificação

Agência Brasil

Software desenvolvido pela Griaule Reconhecimento de Impressões Digitais, empresa abrigada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), foi certificado pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia federal dos Estados Unidos. O documento abre a perspectiva para que a tecnologia seja adquirida pelo governo do país ao obter a aprovação de um dos mais importantes organismos de segurança pública do mundo, o que também facilita a sua entrada no mercado internacional.

A idéia de submeter a tecnologia à aprovação do FBI surgiu há um ano, quando a empresa participou do "1º Brazil Technology Day", evento promovido em Washington pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Paulo (SCTDET) e Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT). "Voltamos tão empolgados com a repercussão da mostra, que decidimos enviar os dados necessários para a certificação do FBI", explica o dono da empresa, Iron Daher.

O software é capaz de promover a identificação de uma impressão digital a partir de um banco de dados, como os que são mantidos por secretarias de segurança pública. Segundo Daher, no caso de um banco de dados como o da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, formado pelas impressões digitais de aproximadamente 30 milhões de pessoas, pode haver uma economia na aquisição do programa de algumas dezenas de milhões de dólares. Além disso, o sistema desenvolvido na Griaule é mais ágil porque a identificação é feita automaticamente e apresenta o resultado em poucos segundos. Os processos usados atualmente são manuais.

A empresa incubada da Unicamp já vendeu o programa para o governo de Tocantins, que tem um banco de dados de cerca de 1 milhão de impressões digitais cadastradas. A tecnologia tem, ainda, outras aplicações, como o controle de acesso de funcionários ao local de trabalho e sua freqüência. (Ascom Unicamp)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)